CAMPUS CAMPOS CENTRO

Semana de Arquitetura

4ª Semana de Arquitetura e Urbanismo vai pensar soluções para a cidade

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 24/02/2017 17h42, última modificação 23/03/2017 11h44
Curso concebe evento da área em que comunidade pode participar, de forma interativa, sobre o uso de inovação tecnológica na cidade.

A IV Semana de Arquitetura e Urbanismo do Instituto Federal Fluminense vai ser realizada no período de 22 a 26 de maio de 2017, com atividades distribuídas ao longo dos três turnos (manhã, tarde e noite). Mas estudantes do curso e pessoas da comunidade já podem oferecer suas contribuições para um estudo que busca saber como a inovação tecnológica pode ajudar a melhorar as condições nas cidades.

- Já temos um teaser do evento que está sendo veiculado nas nossas redes sociais. Criamos a #inoveaqui para que todos os que quiserem postem fotos no Instagram e Facebook mostrando locais pela cidade que observem no dia a dia e percebam que a inovação ali poderia fazer a diferença – explica a professora Ana Paula Lettieri, da equipe organizadora.

Na Semana estão programadas discussões e vivências, troca de conhecimentos e experiências através de diversas atividades. Entre elas, minicursos, oficinas, palestras e mesas redondas. Os temas são atuais, com o intuito de promover debates e reflexões, como explica a professora Ana Paula:

- Cada edição possui uma temática específica, e desta vez, após votação entre alunos e professores, o tema escolhido foi Inovação e Tecnologia, a partir do qual abordaremos assuntos variados referentes à Arquitetura e Urbanismo, tais como: sustentabilidade, mobilidade urbana, habitação de interesse social, paisagens urbanas, edificações inteligentes, entre outros.