CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Letras

II Semana Acadêmica prossegue até a quinta-feira, 17 de outubro

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 16/10/2019 12h36, última modificação 17/10/2019 10h43
Evento traz programação de minicursos, oficinas, palestras e apresentações de trabalhos.
Letras

O professor Marcus Maia na palestra de abertura do evento (Foto: Letícia Cunha)

Na abertura oficial, realizada na noite desta terça-feira, 15 de outubro, o Campus Campos Centro recebeu o professor pesquisador Marcus Maia, que enriqueceu a discussão sobre políticas públicas, educação e o ensino da Língua Portuguesa previstos na concepção do evento.

Por integrar o programa de pós-graduação em linguística da UFRJ e ser membro fundador da rede nacional de cientistas para a educação, Maia trouxe à II Semana Acadêmica de Letras informações sobre o que há de conhecimento aplicável à educação básica e o ensino de leitura e de alfabetização.

Nesta quarta-feira, a professora pesquisadora Renata Maldonado ministrará palestra, às 16 horas, com o tema Redescrições em Curso: Políticas Públicas Educacionais. O site do evento destaca a experiência da professora “na área de Educação, com ênfase em Políticas Educacionais, História da Educação e Comunicação e Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas educacionais, história da educação, meios de comunicação e consumo”.

Para os interessados nas atividades, vale a pena conferir, um pouco antes do horário de início, se há sobra de vagas. Veja AQUI o site do evento com informações completas.