CAMPUS CAMPOS CENTRO

APERFEIÇOAMENTO

Abertas as inscrições para II Semana Pedagógica do IFF Campos Centro

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 01/08/2019 16h07, última modificação 14/08/2019 14h24
Professores, alunos de licenciaturas e servidores de outras instituições poderão se inscrever de 21 a 30 de agosto.
II Semana Pedagógica IFF Campus Campos Centro

Inscrições vão até 30 de agosto.

A partir desta quinta-feira, 1º de agosto, até o dia 20, os servidores do Instituto Federal Fluminense Campus Campos Centro poderão se inscrever para participar das oficinas, palestras e mesas-redondas da II Semana Pedagógica que será realizada entre os dias 09 e 11 de setembro nos auditórios do campus. Acesse AQUI para fazer a inscrição.

Do dia 21 de agosto ao dia 30, professores, alunos e servidores de outras instituições poderão realizar as inscrições pelo mesmo site, onde é possível se informar sobre os temas que serão abordados.

A II Semana Pedagógica será feita junto com o II Fórum de Educação sobre Metodologias de Ensino (MEEduc) e o III Ciclo de Oficinas de Tecnologias para Educação.

Coordenadora da Coordenação de Metodologias e Tecnologias para Educação (Comted), Roberta Braga Torres explicou que uma das prioridades do evento será discutir o uso das tecnologias digitais, como tablets e smarphones, em sala de aula.

“Professores de outros campi, servidores municipais, estaduais e federais, alunos de licenciaturas de outras universidades ou qualquer pessoa interessada poderá se inscrever. Serão dois focos: o Fórum de Metodologias será para debater e disseminar novas metodologias que podem ser adotadas em sala de aula. E o Ciclo de Oficinas vai ser voltado para uso de tecnologias.”

Assista à entrevista com a diretora de Gestão Acadêmica do IFF Campos Centro, Aline Pires, sobre o evento: