CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

PÓS-GRADUAÇÃO

Abertas inscrições para o Mestrado em Arquitetura, Urbanismo e Tecnologias

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 02/10/2020 16h55, última modificação 05/10/2020 10h56
O prazo para se inscrever vai até 1º de novembro.
Mestrado em Arquitetura recebe inscrições até 1º de novembro

As inscrições para a 2ª turma do Mestrado Profissional em Arquitetura, Urbanismo e Tecnologias do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Campos Centro estão abertas até 1º de novembro.

O processo seletivo oferece 17 vagas distribuídas em duas linhas de pesquisa cuja área de concentração é Tecnologias em Arquitetura e Urbanismo.

Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus, as quatro etapas serão feitas de forma remota. As inscrições podem ser feitas AQUI. Segundo o edital do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPGAU), o candidato deverá emitir uma Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento da taxa de R$ 60 em qualquer agência do Banco do Brasil.

A primeira etapa será o envio da documentação estabelecida no edital para o e-mail mpaut.selecao.centro@iff.edu.br com as especificações exigidas. A segunda parte do processo seletivo será a Análise da Proposta de Estudo. A terceira será a avaliação do currículo e a última a entrevista com os candidatos. Nesta última fase, o candidato deverá, obrigatoriamente, deixar o áudio e o vídeo da câmera de seu dispositivo remoto abertos. O resultado final será divulgado em 15 de dezembro. A aula inaugural está prevista para acontecer uma semana depois, no dia 22.

A coordenadora do mestrado Danielly Cozer Aliprandi disse que está sendo desafiador fazer a seleção dos candidatos sem o contato presencial, condição imposta pela pandemia.

“As etapas tiveram que ser revistas. A prova escrita não vai acontecer como medida de distanciamento social. Para compensar, estamos solicitando que os candidatos utilizem a bibliografia na proposta de estudo e na entrevista. Todas as etapas vão acontecer remotamente”, explica.

Danielly disse que as aulas da primeira turma têm acontecido remotamente desde o início da pandemia, e a etapa de qualificação vai acontecer no final deste ano.