CAMPUS CAMPOS CENTRO

Abrigo João Viana recebe doações da Campanha IFF Solidário

por Comunicação Social da Reitoria publicado 03/01/2018 15h06, última modificação 03/01/2018 15h10
As doações foram entregues por servidores do IFFluminense, no dia 26 de dezembro de 2017.
IFF Solidário

Ato solidário dos servidores do IFF soma-se à campanha de apoio ao João Viana.

A Reitoria do Instituto Federal Fluminense (IFF) promoveu, ao longo do mês de dezembro, em parceria com o Campus Campos Guarus, a Campanha IFF Solidário. O objetivo era arrecadar materiais de limpeza e higiene pessoal para serem doados ao abrigo João Viana.

As doações foram entregues pelas servidoras Cíntia Lessa e Sabrina Soares, representantes do Campus Guarus; Mayhara Barcelos e Thaís de Almeida, da Reitoria, e recebidas pelo professor de Educação Física, Maxuel Falquer, no dia 26 de dezembro de 2017.

A coordenadora da Escola de Formação e Políticas do Bem-estar do Servidor, Thaís de Almeida, afirma que “a escolha da instituição e dos materiais a serem doados ocorreu por conta das necessidades apresentadas pelo abrigo, que sobrevive por meio de doações”.

Thaís comenta que “um dos objetivos para 2018 é a criação de um projeto para que os servidores do IFFluminense, inclusive aposentados, doem um pouco de tempo para visitar e conhecer instituições como o abrigo João Viana, que tem como meta ressocializar pessoas as quais, muitas vezes, são abandonadas pelas próprias famílias”.