CAMPUS CAMPOS CENTRO

IFF CAMPOS CENTRO

Aluna de Letras lança 3º livro na Bienal Internacional do Rio

por Vitor Carletti / Comunicação Social Campus Campos Centro publicado 04/09/2019 17h25, última modificação 04/09/2019 17h25
Jéssica Sanz é autora da trilogia “Maya Fujita”. Nesta edição do evento, ela autografou exemplares do terceiro livro da série: A Terra dos Perdidos.
Aluna do IFF Campos Centro lança livro na Bienal do Rio

Jéssica Sanz, do 8º período do Curso de Licenciatura em Letras, autografa exemplar de seu 3º livro (Foto: Divulgação)

Ela só tem 21 anos, mas histórias não faltam para contar. Nem para escrever. A paixão pela escrita levou a estudante Jéssica Sanz, do Curso de Licenciatura em Letras do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Campos Centro, a lançar seu terceiro livro “A Terra dos Perdidos”, da trilogia “Maya Fujita”, na Bienal Internacional do Livro do Rio. O evento acontece de 30 de agosto a 8 de setembro, no Rio Centro, na capital do Estado.

Aluna do 8 º período do Curso de Letras, Jéssica no começo da faculdade já transitava pelos estandes cheios de obras literárias e mergulhava nas histórias de outros escritores. Na edição de 2016 da Bienal, ela lançou o primeiro livro da trilogia “A Guerra do Tempo”. No ano seguinte, foi a vez de promover a continuidade da série com “A Joia de Octeto”.

Jéssica disse que seus amigos virtuais foram a inspiração para composição dos personagens. O enredo da trilogia começa com a ida do amigo de Maya para o Exército tendo que se separar dela e de todos que conhece.

Ela conta que o processo de criação das histórias é dinâmico. “Qualquer momento é especial para escrever! Basta ter um tempinho e um celular com bateria. Até no ônibus dá pra deixar a imaginação fluir. O micródromo do IFF também ajuda muito”, disse.

A conexão do universo das redes com a literatura é uma característica presente nas influências da jovem escritora. “Minha principal influência foi Rick Riordan, autor de Percy Jackson. Foi a primeira saga fantástica que eu li, e me apaixonei. Para publicar, minha inspiração foi a autora brasileira Camila Deus Dará, autora da trilogia Ninho de Fogo, que começou com publicação independente e falava sobre isso no YouTube”, conta.

Como adquirir - A produção é independente, mas para exposição do livro na Bienal do Rio deste ano, Jessica teve o apoio da editora Itapuca, de Niterói. Quem tiver interesse nos livros, pode acessar facebook.com/jessicasanzescritora e fazer o pedido.