CAMPUS CAMPOS CENTRO

PÓS-GRADUAÇÃO

Aluna do Mestrado em Física fatura 2º lugar na 6ª Edição do Prêmio Shell e viagem para Londres

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 28/11/2019 14h21, última modificação 28/11/2019 16h25
Outro aluno do programa de pós-graduação do IFF Campos Centro que também concorria, Gedmar recebeu uma quantia em dinheiro.
Prêmio Shell premia alunos do Mestrado em Física do IFF Campos Centro

Alunos e professores do Mestrado em Física durante o evento de premiação no Museu do Amanhã.Foto: Divulgação

Aluna do Mestrado Profissional em Ensino de Física do Campus Campos Centro, do Instituto Federal Fluminense (IFF), Rafaella Cruz foi premiada com o 2º lugar na categoria ensino médio da 6ª Edição do Prêmio Shell de Educação Científica em cerimônia realizada no Museu do Amanhã, na cidade do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, 27 de novembro.

Rafaella ganhou uma viagem para Londres e mais R$ 5 mil como premiação. Ela desenvolveu em sua pesquisa de mestrado uma sequência interdisciplinar chamada de UEPS (Unidade de Ensino Potencialmente Significativa) e aplicou a nova metodologia no programa educacional de Ensino de Jovens e Adultos (EJA) da escola estadual Bento Pereira, em Campos.

Já Gedmar concorria na categoria ensino fundamental e foi premiado com uma quantia em dinheiro pelo desenvolvimento de uma proposta didática que uniu história da ciência, experimentação com novas tecnologias.

Os alunos do mestrado inscreveram seus projetos de pesquisa no Prêmio Shell na categoria “Educação Científica”, que visa à premiação de professores que apliquem projetos inovadores de ensino em Ciências e Matemática em sala de aula.