CAMPUS CAMPOS CENTRO

Aluno do IFFluminense participa de estágio na Câmara dos Deputados em Brasília

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 29/11/2016 15h35, última modificação 29/11/2016 15h35
Programa possibilita a universitários de todo o país o acesso a conhecimentos relacionados ao funcionamento da Câmara
Lucas Nichyson Silva Cremoneze, aluno da Licenciatura em Geografia

Lucas Nichyson Silva Cremoneze, aluno da Licenciatura em Geografia, foi selecionado para participar do Programa Estágio-Visita de Curta Duração promovido pela Câmara dos Deputados. Este programa possibilita a universitários de todo o país o acesso a conhecimentos relacionados ao funcionamento da Câmara, para incentivar a participação democrática e o exercício da cidadania.

“Recebemos uma credencial que nos dá acesso a praticamente todas as dependências do congresso e participamos de várias atividades, como aulas dialogadas, acompanhamento de plenárias, conversas de compartilhamentos, palestras, encontro com deputados e visitas a locais que influenciam o processo legislativo”, diz Lucas, que já se encontra em Brasília e participa das atividades.

Durante cinco dias, os estudantes podem acompanhar o dia-a-dia da atividade parlamentar de perto, desde o funcionamento da Câmara dos Deputados, das suas Comissões Técnicas e do Plenário ao processo de elaboração de leis.

As orientações completas para participar do programa estão disponíveis no site da Câmara.

Comunicação Social do Campus Campos Centro

registrado em: , , ,