CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Arte

Após um ano de estudo de música, estudantes cantam para colegas

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 12/12/2019 15h26, última modificação 13/12/2019 13h11
Modalidade Canto Coral é uma das atividades artísticas oferecidas a turmas de cursos técnicos integrados ao ensino médio.
Apresentação musical encerra o ano letivo

Apresentação musical encerra o ano letivo

   O repertório composto de música popular brasileira foi apresentado para estudantes que optaram por outras modalidades artísticas. A disciplina de arte oferece, além do canto coral, aulas de violão, teatro, desenho e dança. A turma do professor Cristiano Oliveira tem cerca de 30 alunos. Para ele e para o professor Victor Matos, um futuro desdobramento das atividades pode ser a criação de um coro formado por estudantes de diversos cursos. A Orquestra de Violões, coordenada por Victor, tornou-se um bem sucedido projeto a ser seguido. 

   Estudante do curso técnico integrado de Informática, Sandro Márcio Filho cantou e tocou violão durante a apresentação ocorrida nesta quinta-feira, 12 de dezembro, na Sala da Orquestra, laboratório situado no prédio do Centro de Artes Anoeli Maciel (Cenacam). O repertório constou das músicas Vamos Fugir, de Gilberto Gil; Azul da Cor do Mar, de Tim Maia; e Trevo, da dupla Anavitória. De acordo com o professor Cristiano, outras canções foram trabalhadas durante o ano, mas as três músicas foram as escolhidas pelos alunos. 

   Sandro Márcio conta que gostaria de ter mais envolvimento com música, mas a "carga horária é grande". Mesmo assim, ele e seus colegas se dedicam aos dois tempos da aula oferecida uma vez por semana. "O canto coral me ajudou bastante porque ainda não tinha essa experiência de tocar com outras pessoas. Tive a oportunidade e deu vontade de continuar fazendo esse tipo de coisa", comenta Sandro. 

No final do ano, os professores das diversas modalidades artísticas organizam apresentações no campus. "É um momento de o ensino virar também apresentação, em que eles experimentam o palco. Essas atividades são abertas à comunidade e costumamos convidar os pais, professores e colegas de sala", detalha Victor.