CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Pesquisa

Apresentação de trabalhos do V Congresso Fluminense de Pós-Graduação

por Antonio Barros/Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 14/10/2020 10h00, última modificação 10/10/2023 13h03
IFF participa com trabalhos de seus cursos de mestrado e de parceiros.
XII Confict e V Conpg

   Alunos e orientadores participarão com seus trabalhos nas modalidades de palestras, apresentações orais e  banners até a próxima sexta-feira, 16 de outubro. Nesta quinta-feira, 15 de outubro, a programação abre com a I Sessão Oral de apresentação de trabalhos, no horário de 10h às 12h. A II Sessão Oral de apresentação de trabalhos, será de 14h às 16h. Na sexta-feira, dia 16 de outubro, no horário de 8h às 10h ocorrerá a II Sessão Oral de apresentação de trabalhos. Já a IV sessão será de 10h às 12h.  

   As pesquisas são desenvolvidas pelos seguintes cursos: Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) oferecido pela Sociedade Brasileira de Física; Mestrado Profissional em Ensino e Suas Tecnologias (MPET), oferecido no Campus Campos Centro do IFF; Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (PROFEPT), o IFF é um dos polos nacionais; Mestrado Profissional em Sistemas Aplicados à Engenharia e Gestão (SAEG), oferecido pelo Campos Centro; Mestrado Profissional em Engenharia Ambiental (PPEA), com secretaria no IFF Campus Macaé e outros campi; Mestrado Profissional em Arquitetura, Urbanismo e Tecnologias (PPGAU), ofertado no Campus Campos Centro.

   O V Congresso de Pós-Graduação é realizado conjuntamente com o XII Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica (Confict) realizado em parceria pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), o Instituto Federal Fluminense e o Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional da Universidade Federal Fluminense (UFF).  

   O diretor de Pesquisa e Extensão Tecnológica do IFF e um dos organizadores do evento, Pedro Castelo Branco, chama atenção para a adaptação dos pesquisadores no momento difícil em que o mundo enfrenta uma pandemia de Corona Vírus (Covid-19). 

- Acho a participação muito importante, principalmente para que nossos alunos e comunidade percebam que, mesmo em condições diferentes das habituais, estamos mantendo nossa rotina de pós-graduação, com o desenvolvimento das pesquisas se adaptando às novas condições.

Clique AQUI para acessar a programação do dia 15/10.
Clique AQUI para acessar a programação do dia 16/10 
Clique AQUI para acessar a página do XII Confict e V Conpg