CAMPUS CAMPOS CENTRO

Aprovados em Processo Seletivo e Sisu realizam matrículas no campus

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 04/02/2019 16h07, última modificação 05/02/2019 10h50
Atendimento está sendo feito de acordo com cronograma previsto no edital.

O atendimento aos alunos aprovados no processo seletivo está acontecendo no Auditório Miguel Ramalho com as documentações necessárias previstas no Edital, e segue até esta sexta-feira, das 14h às 19h.

Um dos novos estudantes do IFF, Gabriel Aguiar Rangel, 15 anos, veio do Externato Campista e diz que sempre ouviu dizer que "o IFF é um lugar muito bom para se estudar" e que para ele "é uma realização estar estudando no IFF agora." O aluno chegou a fazer um curso preparatório para ingressar na instituição. "Espero que ele estude bastante e venha ser um bom profissional, um bom chefe de família, estando numa escola que te dá uma profissão e também um bom conceito", conta o pai dele, Gustavo Oliveira.

Paula Márcia Soares, 15 anos, revela sua maior expectativa: "Espero ir bem durante o curso para poder ter uma profissão melhor no futuro, ainda mais porque o meu sonho é seguir Arquitetura". A jovem já se prepara há oito meses para encarar o novo estilo de vida: "Espero me adaptar, pois vou passar bastante tempo aqui. Estou animada e ansiosa".

Confira a agenda das matrículas dos alunos aprovados de cada curso:

04/02/2019 – Cursos Técnicos em Edificações e em Estradas;
05/02/2019 – Cursos Técnicos em Informática e em Química;
06/02/2019 – Cursos Técnicos em Automação Industrial e em Eletrotécnica;
07/02/2019 – Cursos Técnicos em Mecânica e em Telecomunicações;
08/02/2019 – Curso Técnico em Segurança do Trabalho.

Sisu - Os candidatos aprovados para o ensino superior que fizeram  o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 e optaram pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada), tiveram hoje o último dia para realização das matrículas. Convocações da lista de espera ocorrerão a partir do dia 07/02.

Noêmia de Souza Morais, 26, passou pelo Sisu para Licenciatura em Letras. "Eu já tentei passar antes e cheguei a passar, mas no meio do caminho eu engravidei e fiquei um tempo parada. Esse ano minhas amigas falaram para eu fazer o ENEM, eu fiz, botei Letras e passei, foi uma loucura." A jovem revela que História era uma das suas opções, mas acabou descobrindo um novo gosto: a escrita.

Samuel de Abreu Almeida, 17, fez o ensino médio no campus e escolheu Geografia, mas ainda tem dúvidas: "Não sei o que esperar do curso, o meu foco mesmo é fazer Engenharia, mas enquanto não passo para área, faço Geografia, que é uma matéria pela qual também tenho muita afinidade", conta ele, bem-humorado.