CAMPUS CAMPOS CENTRO

Aprovados no vestibular 2020.1 realizam matrículas

por Antonio Barros/Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 13/01/2020 18h15, última modificação 10/10/2023 12h59
Estudantes devem conferir no edital a documentação necessária, para evitar contratempos.
Matrícula Ensino Superior

A primeira etapa é a apresentação de documentos (Raphaella Cordeiro)

Os estudantes aprovados em cursos do ensino superior oferecidos no Campus Campos Centro farão suas matrículas de 13 a 16 de janeiro. Nesta segunda-feira, 13 de janeiro, o Registro Acadêmico atende aos ingressantes nos cursos de Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecânica, Licenciatura em Geografia, Ciências da Natureza, e de Tecnologia em Design Gráfico.

A parte inicial da matrícula acontece no Auditório Miguel Ramalho, com a conferência da documentação. Em seguida os novos estudantes do campus são encaminhados à Central de Inscrições. Os dois setores são localizados no térreo do Bloco A. A coordenadora do Registro Acadêmico do Ensino Superior, Tassia Mota, lembra que nesta quarta-feira será feriado em Campos do Goytacazes (Dia de Santo Amaro) ficando o último dia de atendimento nesta quinta-feira, 16 de janeiro.

Entre os novos alunos de cursos superior do Instituto Federal Fluminense estão os colegas egressos do Campus Campos Guarus, Aruan Siqueira e Edson Luis Monteiro, ambos com 18 anos. Os dois amigos concluíram o curso Técnico de Meio Ambiente e seguirão no Campos Centro caminhos acadêmicos diferentes. Aruan, que tem interesse em Geopolítica, acredita que a Licenciatura em Geografia e sua formação anterior "são áreas que conversam entre si."

Já Edson pretende realizar no curso de Design Gráfico o sonho de trabalhar com desenho, atividade de que sempre gostou. "Antes queria Biologia Marinha, mas sempre gostei muito de desenho. No meio do caminho mudei. Futuramente quero ser animador", planeja ele.

Cronograma de matrículas

13/01 – Cursos de Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação, em Engenharia Mecânica, de Licenciatura em Geografia e em Ciências da Natureza, e de Tecnologia em Design Gráfico;

14/01 – Cursos de Licenciatura em Educação Física, em Letras, em Matemática e em Teatro;

16/01 - Sistemas de Informação, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica e Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações.