CAMPUS CAMPOS CENTRO

Ao Vivo

Arquitetura e Engenharia Elétrica realizam encontros virtuais com temas de interesse público

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 18/05/2020 20h32, última modificação 18/05/2020 20h36
A segunda semana do ARQiFF em Casa terá entre seus assuntos o financiamento de uma obra. Já a engenharia discutirá novas formas de produzir e negociar energia elétrica.
ARQiFF

O Curso de Arquitetura e Urbanismo do Instituto Federal Fluminense (IFF) oferece nesta terça, 19 de maio, às 19 horas, live com o Arquiteto e Urbanista, Eduardo Brant Gabry. Ele é Doutorando em Tecnologia e Gestão da Construção pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa. Também é proprietário da construtora Brant Cabry , que atua na elaboração de projetos, administração de obras, vendas de imóveis e investimentos. Na quinta-feira, 21 de maio, às 19 horas, os convidados do projeto são os arquitetos e urbanistas, Iago Longue, Isabela Castilho, Luciano Falcão e Zander Filho. Eles debaterão as novas tendências do urbanismo contemporâneo.

A coordenação do curso pede que estudantes, professores e demais interessados façam suas inscrições para as atividades AQUI. Os inscritos serão certificados pela Diretoria de Extensão, Pesquisa e Pós Graduação do IFF. É necessário efetuar o cadastro com o nome completo. Clique AQUI para acompanhar as discussões.

Energia ElétricaA Coordenação do Curso de Engenharia Elétrica debaterá, também nesta terça-feira, 19 de maio, às 19h30min, o tema Ambiente de Contratação Livre (ACL). Os convidados são o professor Valter Sales e o gerente de infraestrutura do Grupo Barcelos, Armstrong Porto. Os trabalhos serão conduzidos pelo coordenador do curso, o professor Luilcio Barcelos.

Sobre o tema o professor Valter relata que trata-se de "uma forma de consumidores negociarem diretamente com produtores a aquisição da energia elétrica, preços, duração de contratos, etc. Este mercado, via de regra, possibilita a obtenção de vantagens comerciais, isenção de bandeiras tarifárias, prazos mais convenientes, volumes ajustados sazonalmente, entre outros. É uma temática que está se consolidando com a abertura do setor energético, e portanto, de interesse para a sociedade consumidora; bem como uma questão de suma importância para profissionais que atuam no segmento de energia".

Os interessados deverão fazer suas inscrições AQUI.
A videoconferência poderá ser assistida em canal da Engenharia Elétrica AQUI ou pelo Núcleo de Imagens do Campus Campos-Centro AQUI.