CAMPUS CAMPOS CENTRO

Atlética IFFênix conquista prata na abertura do JUNFRI 2019

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 11/11/2019 16h47, última modificação 12/11/2019 12h08
Conhecido como o maior evento esportivo universitário da Região Serrana do Rio, JUNFRI 2019 acontece de 14 a 17 de novembro.
Iffenix

Os Jogos Universitários Friburguenses – JUNFRI 2019 – estrearam, neste domingo, 10 de novembro, as atividades competitivas com a modalidade League of Legends, disputa feita no jogo eletrônico online entre equipes com cinco jogadores. A partir dessa modalidade, a Atlética IFFênix, do campus Campos Centro do IFF, iniciou a jornada de competições com a medalha de prata após enfrentar a SELEUFF, equipe representante da Universidade Federal Fluminense de Niterói.

Primeira atlética da cidade a ter modalidades de e-sports (competição esportiva profissional em jogos eletrônicos), a equipe de League of Legends é formada pelos estudantes Jonathan “Mosquito” Morgades, Gabriel “KDK” Fraga, Vitor “Team Work” Cesar, Daniel “DANT” Teixeira e Vinícius “Vinizz” Marques.

São 11 modalidades disponíveis nesta edição: Futsal, Handebol, Basquete, Vôlei, Cabo de Guerra, Jiu Jitsu, Tênis de mesa, Fut 7, Fifa (e-sports), League of Legends (e-sports) e Cheerleading. Todas serão disputadas pela Atlética IFFênix, no feminino e masculino.

Alcance – Além dos esportes, uma programação cultural com atrações musicais diversas é produzida para proporcionar a confraternização entre os universitários. Este ano, o evento acolhe 35 atléticas de 15 cidades diferentes – todas no estado do Rio de Janeiro. A Atlética IFFênix compartilhou a ansiedade em participar da JUNFRI 2019 nas redes sociais:

– Nossa primeira participação ocorreu na edição de 10 anos, em 2018. Entramos na série C e saímos campeão geral, com 13 troféus, e maior pontuação da competição, o que nos levou a um novo patamar como atlética, como atletas e com nossos objetivos também. Esse ano, já na série B, estamos ainda mais ansiosos e empenhados com o apoio de toda a nossa torcida organizada, La Casa de Fogaréu, que promete aquecer geral. Acreditamos que o esporte educa, e que a educação salva.