CAMPUS CAMPOS CENTRO

JOIA 2018

Atlética Sheriff vai medir forças com universidades dos estados do Rio e Minas Gerais

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 04/10/2018 15h51, última modificação 11/10/2018 19h39
Times do IFFluminense disputarão quase 10 modalidades esportivas.
Jogos Inter-Atléticas

Estudantes-atletas da Sheriff prontos para partir.

A primeira Atlética do Instituto Federal Fluminense vai partir novamente em busca dos melhores resultados. No feriadão os estudantes atletas das engenharias do Instituto vão participar dos Jogos Inter-Atléticas (JOIA), a serem realizados de 12 a 15 de outubro em Juiz de Fora.

A competição reúne as maiores atléticas do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Serão quatro dias de disputa nas mais diversas modalidades: basquete, futsal, futebol, vôlei, handebol, natação e xadrez nos gêneros feminino e masculino. Essa competição é dividida e séries A e B (cada uma com 16 equipes). A Sheriff está na primeira divisão disputando com as maiores universidades dos Estados.

Responsável pela divulgação, o estudante Felipe Nogueira comenta que "a delegação vai em busca do pódio e de mais um título geral buscando repetir os bons resultados do Intereng (Jogos Integrados de Engenharia) ,competição onde somente as faculdades de engenharia disputam. Vale lembrar que a Sheriff é uma das poucas atléticas do interior do estado a se fazer presente na série A do Intereng, onde disputa junto com as faculdades da capital, o título de melhor faculdade de engenharia do Rio".

A vice-presidente da atlética, Bruna Prata, comenta que "esse é um evento novo, é a primeira edição do JOIA. Apesar de participarem algumas equipes que que a gente já conhece, de nível esportivo muito bom, as outras serão uma surpresa pra gente!".

Uma das torcedoras que acompanha o Sheriff nessa jornada é a Débora Soares Barbosa, ex-aluna do IFF Campos Centro e atual estudante de Psicologia da UFF:

- Espero curtir muito e poder torcer bastante, que seja uma competição bem forte. Eu também faço parte de uma atlética e sei que o esporte faz muito bem pra saúde mental. O ambiente acadêmico às vezes é totalmente estressante, e o esporte muitas vezes é uma saída. Por ser um ambiente onde a gente pode junto com a galera para descarregar, se dedicar a um objetivo comum, descontrair, faz muito bem. - reflete ela.