CAMPUS CAMPOS CENTRO

Volta às aulas

Aula Magna dos Cursos de Licenciatura em Educação Física e Licenciatura em Teatro

por Ascom do campus publicado 14/01/2016 17h57, última modificação 14/01/2016 18h03
Instalação do Curso de Licenciatura em Educação Física vai ser nesta segunda-feira, 18/01, às 18h30min e da Licenciautura em Teatro, às 19h30min.

O Instituto Federal Fluminense dá continuidade as ações da ampliação da oferta de cursos, ao  iniciar atividades neste primeiro semestre de 2016 dos cursos de Licenciatura em Teatro e Educação Física. Em 2015 foram implantados os cursos de engenharia Elétrica e de Computação.

O professor Micael Côrtes Gomes abordará na aula inaugural  do Curso de Licenciatura em Teatro o tema A importância da formação do professor artista na contemporaneidade.  Doutor em Educação Escolar pela UNESP, ele é também professor assistente no Curso de Artes Cênicas: Teatro (Licenciatura Plena) e do Programa de Pós- Graduação (Mestrado em Letras: Linguagem e Identidade) na Linha de Pesquisa Linguagem e Educação da Universidade Federal do Acre -UFAC .

A primeira atividade da noite será a apresentação do Grupo Nós do Teatro com uma colagem de textos de trabalhos realizados pela grupo ao longo de 20 anos de carreira e "mais de 40 encenações contando com mais de 300 componentes ao longo deste tempo", como enfatiza a professora Kátia Macabu, criadora e coordenadora do Nós.

Estarão na solenidade de abertura dos trabalhos o secretário da SETEC-MEC (Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica), Marcelo Feres; a representante do Ministério da Cultura, Maria Marighella, coordenadora de Teatro na Fundação Nacional de Artes (FUNARTE); o reitor do Instituto Federal Fluminense, Luiz Augusto Caldas; o diretor geral do campus Campos Centro, Jefferson Manhães Azevedo; a diretora da Diretoria de Ensino Superior das Licenciaturas, Marlúcia Cereja de Alencar e a coordenadora do curso, Kátia Macabu Soares.

Veja AQUI o convite para a Aula Inaugural

Educação Física

A partir das 18h30min a equipe gestora estará recebendo os estudantes na quadra externa com atividades organizadas pela Coordenação  de Educação Física. O professor André Gonçalves Dias fará abordagem com o tema da História da Educação Física na sala de multimídia do Ginásio.

Na terça-feira,  19/01, o professor Waldyr Mendes Ramos, da Escola de Educação Física da UFRJ ministrará palestra na Aula Magna. Ele tem licenciatura em Educação Física pela Escola de Educação Física e Desportos da UFRJ. Mestre em Educação pela mesma universidade, também possui graduação  em pedagogia. O professor Waldyr ministrará palestra com o tema A educação física escolar e as novas demandas do século XXI.

A coordenação do curso elaborou uma programação composta de palestras durante a semana e atividades recreativas, aulas em vários ambientes do campus, incluindo a piscina, no Ginásio de Esportes Fernando Duncan.

Veja AQUI a programação das atividades do Curso de Licenciatura em Educação Física.

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents