CAMPUS CAMPOS CENTRO

IFF CAMPOS CENTRO

Auxílio-alimentação vai ser pago em dinheiro, e investimento em bolsas chega a R$ 309.900

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 11/05/2020 18h28, última modificação 11/05/2020 18h38
O estudante com direito a almoçar no campus tem até 18 de maio para sacar os R$ 200 do benefício em uma agência do Banco de Brasil. Ao todo, 1.210 alunos vão receber bolsas de perfil socioeconômico.
Auxílio-alimentação será pago em dinheiro a partir de maio

Aluno serve refeição no restaurante do IFF Campos Centro.Foto: Rakenny Braga

A Diretoria de Assuntos Estudantis do Campus Campos Centro, do Instituto Federal Fluminense (IFF), anunciou nesta segunda-feira que, enquanto as aulas presenciais ficarem suspensas devido à pandemia do novo coronavírus, o auxílio-alimentação de 542 alunos cadastrados será pago em dinheiro. Antes da suspensão das aulas, os estudantes almoçavam no restaurante do campus.

O aluno do IFF Campos Centro cadastrado poderá sacar o valor de R$ 200 referente ao auxílio apresentando o RG ou a Carteira de Trabalho em um caixa de qualquer agência do Banco do Brasil. O pagamento será feito por meio de ordem de pagamento, como explica o diretor de Assuntos Estudantis Carlos Augusto Sanguedo Boynard.

“Os alunos estão recebendo a partir de hoje (11 de maio) um email informando que eles devem buscar a agência do Banco do Brasil para fazer o recebimento na boca do caixa. Como pagamento será por ordem de pagamento, o aluno tem até sete dias para sacar, até a próxima segunda-feira (18 de maio).”

Boynard disse que neste mês os 542 alunos deverão sacar os R$ 200 do auxílio-alimentação no caixa do Banco do Brasil e que no e-mail enviado nesta segunda-feira, 11 de maio, tem um formulário a ser preenchido pelos estudantes para informar os dados bancários. “Em junho, o valor será depositado na conta corrente informada desde que o beneficiado seja o titular da conta. Conta poupança só se for da Caixa Econômica”, ressalta.

O diretor informou que as bolsas do Permanência IFF, Auxílio Moradia, Acompanhamento NAPNEE, Necessidades Especiais, além das Bolsas do PROEJA, Bolsa Atleta, Orquestra de Violões e Bolsa Extensão vão ser pagas nesta terça-feira, 12 de maio. “Com essa mudança no pagamento do auxílio-alimentação, nosso investimento em bolsas saltou de R$ 220 mil para R$ 309 mil”, destaca.

Apenas a Bolsa Transporte não está sendo paga porque, devido à suspensão das aulas presenciais, os alunos não estão precisando se deslocar até o campus.