CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Ambiente

Bazar Sustentável propõe repensar o consumo

por Antonio Fernando Nunes Ribeiro de Barros publicado 11/12/2015 13h46, última modificação 14/12/2015 15h17
Iniciativa com adesão crescente, o Bazar mobiliza servidores, estudantes e colaboradores do IFF visando contribuição ambiental e solidaria. Nesta segunda, 15/12 e terça, 16/12, das 14h às 20h.
Bazar sustentável na Semana do Saber

O Bazar Sustentável fez muito sucesso durante a 22ª Semana do Saber Fazer Saber, em novembro.

Da chamada pedagogia dos R, a reciclagem acabou ganhando destaque, até mesmo por envolver um crescente segmento produtivo. Mas no Projeto IFF Sustentável, a família aparece completa: repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar. Com esse pensamento, os integrantes da iniciativa no campus estão recolhendo itens do dia a dia que não são mais utilizados por alguém.

- O objetivo é através da troca de objetos/materiais usados, praticarmos a sustentabilidade, disponibilizando-os para o reaproveitamento. O que não é mais útil para você, pode ser um presente para alguém – defende uma das integrantes do grupo formado no campus, Mônica Chagas, também coordenadora de Gestão de Pessoas.

O projeto é um dos integrantes da Feira de Talentos, organizada pelo Núcleo do Bem Estar (Napbem). As doações podem ser entregues até o dia 15/12 na Coordenação de Gestão de Pessoas ou nos dias 15 e 16/12 no estande do IFF Sustentável, na Quadra de Esportes. Todo material doado e remanescente do evento, será destinado às instituições de caridade da região.  

- Contamos com a participação da comunidade IFF com doações de objetos (livros de literatura, CDs, roupas, calçados, brinquedos e outros utensílios. Essa é a oportunidade perfeita para divulgar e colocar em prática a política dos 5R´s – convoca Mônica.