CAMPUS CAMPOS CENTRO

DTIC

Bolsistas promovem mudanças no Micródromo do campus

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 22/02/2017 16h18, última modificação 22/02/2017 16h18
Como uma forma de otimizar o atendimento aos alunos, o setor unificou duas salas e conta agora com cerca de 58 computadores.
Bolsistas da DTIC realizam mudanças no Micródromo / (Fotos: DTIC)

O fluxo de estudantes é constante durante os três turnos de funcionamento do campus e, desta forma, foi preciso adequar o setor às demandas.  O projeto de instalação das máquinas e interação com as redes de internet foi elaborado e executado por bolsistas da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC). Além disso, a unificação do Micródromo causou uma melhoria importante no setor, já que agora não sofre mais com a falta de climatização adequada.

“Agora ficam duas pessoas responsáveis por turno e isso facilita, porque não sobrecarrega o estagiário ou bolsista. A divisão da escala facilita o trabalho, assim sempre que algum aluno pede ajuda tem alguém pra ir até lá e ajudar.”, diz Bianca Sóta, estagiária do setor.

A sala de computadores era de responsabilidade de uma empresa terceirizada, porém com a reformulação visando corte de gastos, a Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação assumiu o setor. Desta forma, os bolsistas pensaram em uma forma de melhorar o próprio aprendizado, passando a trabalhar tanto com as ordens de serviço como com o contato com os alunos no gerenciamento do Micródromo.

“A gente pensou nesse rodízio entre a DTIC e o Micródromo como uma forma de aumentar o aprendizado, porque são trabalhos relacionados. Quem fica no Micródromo também fica na sala da diretoria trabalhando com software, instalação de rede de internet e ordens de serviço pelo campus; todo mundo aprende um pouco de cada coisa”, salienta Ângela Lima, bolsista da DTIC.

O novo Micródromo tem o apoio de seis novos bolsistas, escolhidos por meio de um processo seletivo e, apesar de trabalharem em dois setores, a carga horária dos bolsistas e estagiários permanece a mesma, pois foi feita uma escala.

Comunicação Social do Campus Campos Centro