CAMPUS CAMPOS CENTRO

Solidariedade

Campanha de agasalho é organizada pela Atlética IFFênix do campus Campos Centro

por Letícia Cunha/Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 16/07/2019 11h44, última modificação 16/07/2019 11h44
Doações de cobertores e casacos podem ser feitas na sala da atlética ou no dia da distribuição, localizada nos altos da Biblioteca, até esta terça-feira, 16 de julho.
Solidariedade

Em parceria com a La Casa de Fogaréu, torcida organizada da IFFênix – composta por alunos de Ensino Superior da instituição ou fora que se sintam representados pela atlética –, a ação social tem como finalidade beneficiar moradores de rua que enfrentam temperaturas de até 13 graus nas noites de inverno. O convite para a contribuição foi feito pelas redes sociais da equipe e seus integrantes.

Luan Valadares, aluno de Geografia e presidente da Atlética IFFênix, fala do planejamento da ação na noite desta terça-feira: “A minha ideia é fazermos uma caminhada pelas ruas da cidade, entregando casacos, cobertores e alimentos”. O horário estrategicamente escolhido pelos organizadores é 20h30, coincidindo com a hora próxima em que “os moradores (de rua) começam a parar em determinadas áreas da cidade”, complementa o estudante.

Para quem acompanhará a caminhada em ruas de Campos, as doações podem ser efetuadas durante a ação social. Em relação aos alimentos, os próprios organizadores irão adquirir pão, suco e água. “Podem contribuir também, mas preferencialmente esses alimentos listados, por conta de evitar ácidos mais pesados.”.