CAMPUS CAMPOS CENTRO

Campus apoia mais uma vez o projeto Rede Comunidade da Petrobras

por Antonio Fernando Nunes Ribeiro de Barros publicado 01/12/2016 16h14, última modificação 02/12/2016 09h55
A iniciativa da empresa estatal de petróleo é exigência do Ibama para concessão de Licença Ambiental.
Rede Comunidade 2016

Atividades para as crianças também foram organizadas.

A equipe do Projeto de Comunicação Social Regional da Bacia de Campos (PCSR-BC) montou a estrutura em uma das quadras cobertas do Campus Campos Centro. De acordo com os organizadores, participaram 240 pessoas nas atividades abertas ao público em geral, em especial residentes em Campos dos Goytacazes. A consultora ambiental da Petrobras, Ana Carolina de Almeida, comentou que o evento é realizado considerando o critério de sub-regiões e que na Norte Fluminense, um local favorável é difícil.

Nos últimos três anos, o campus Centro passou a ser parceiro para a atividade. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) define metas de público, incluindo o prioritário (estudantes, pescadores). A edição 2016, realizada no dia 26 de novembro, teve bons resultados de acordo com Ana Carolina:

- Para nós é de grande valia porque os estudantes são nosso público prioritário. Desde que passamos a fazer o evento aqui, o número de estudantes cresceu muito. Com todo apoio da diretoria, conseguimos alcançar a meta. A gente só tem a agradecer e esperar que essa parceria possa continuar – comenta a consultora.

O diretor de Pesquisa e Extensão do campus, Jonivan Coutinho Lisboa, acompanhou os trabalhos e explica porque é importante o apoio dado pelo Instituto:

- É importante para o campus receber esse evento, de forma a manter estreitos os laços com a Petrobras e ajudar com o cumprimento de seus compromissos com a comunidade em geral, em relação à sua atuação na economia e sua responsabilidade social – destacou Jonivan.

No Rede Comunidade deste ano foram apresentados aos participantes, entre outros temas, informações sobre a exploração de petróleo e gás, controle de emergência, o Centro de Defesa Ambiental, projetos ambientais da empresa na Bacia de Campos e controle de poluição. A Petrobras tem sido grande geradora de empregos diretos e indiretos no estado do Rio e de expressivos recursos financeiros para as administrações municipais e estadual na forma de Royalties do Petróleo.

Comunicação Social do Campus Campos Centro