CAMPUS CAMPOS CENTRO

Aniversário

Campus Campos Centro convida para comemorar seus 111 anos

por Antonio Barros/Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 21/09/2020 23h47, última modificação 22/09/2020 00h15
Programação terá música e lançamento de livro
Comemoração dos 111 anos de fundação da Escola de Aprendizes Artífices

Evento marca origem histórica do Campus Campos Centro do IFFluminense

A Coordenação de Cultura do Campus Campos Centro do Instituto Federal Fluminense convida toda a comunidade para refletir e comemorar os 111 anos de atividades. O evento será transmitido pelo Núcleo de Imagens do IFF e terá mensagens reitor do Instituto, Jefferson Manhães de Azevedo, do diretor geral do campus, Carlos Alberto Fernandes Henriques, e como convida especial, a professora de história e ex-pró-reitora de Assuntos Institucionais do IFFluminense Guiomar Valdez.

A programação musical terá a participação dos servidores do Instituto e músicos Julio Cesar e Sarah Barreto. Em seguida acontecerá a apresentação do Chá da Memória virtual por Estéfani Carneiro e Daniel Quintanilha, bolsistas do Centro de Memória Nilo Peçanha.

Outra atividade importante desse aniversário é o lançamento do livro em formato digital Tempo, Memória e Transformação - 110 anos de Criação da Escola de Aprendizes Artífices de Campos. No prefácio da obra, o diretor Carlos Alberto compartilha com os leitores o orgulho e desafio de estar a frente da instituição: "É um desafio e uma honra conduzir essa escola que marcou a vida de muitas pessoas no ano em que comemora seus 111 anos de existência. É uma instituição de números exuberantes – cerca de 7000 mil estudantes distribuídos em 32 cursos de nível médio, superior e pós-graduação – que exige conciliar, diariamente, diferentes propósitos, visões de mundo e interesses. Fazer tudo funcionar sem esquecer que somos humanos e sem perder de vista que nossa função principal é educar em todas as ações que desempenhamos."

Serviço:

Clique AQUI para acompanhar o evento.
Clique AQUI para baixar o livro.