CAMPUS CAMPOS CENTRO

Tradição

Campus Campos Centro vai sediar encontro histórico do IEEE

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 11/10/2019 18h57, última modificação 16/10/2019 10h03
Professores e estudantes participarão da 10ª comemoração da primeira reunião de membros do Instituto de Engenheiros, Eletricistas e Eletrônicos (IEEE).
10ª Reunião de Membros do IEEE

“Aproveitando a tecnologia para um amanhã melhor” é o tema deste ano, trazendo debates sobre a internet das coisas e a atuação das mulheres na área de engenharia elétrica. A estudante Hellen Ferreira Barreto Miranda, do sétimo período de Engenharia Elétrica, integrante do Ramo e da comissão organizadora do evento, explica como a entidade funciona no campus.

- Os ramos estudantis do IEEE (Instituto de Engenheiros, Eletricistas e Eletrônicos) são unidades formadas por alunos de graduação e pós-graduação e o Ramo Estudantil IEEE IFF Campos foi fundado há pouco mais de um ano. Nossas atividades abrangem a participação em eventos, reuniões e encontros de membros voluntários para troca de experiências e conhecimento, organização de eventos dentro da instituição e desenvolvimento de projetos. É importante também informar que o Ramo está aberto para todos os cursos de engenharia do IFF e hoje temos colaboradores dos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia de Computação.

O Instituto de Engenheiros, Eletricistas e Eletrônicos (IEEE) é uma sociedade técnico-profissional internacional com a proposta de compartilhar ideias que alavanquem a tecnologia da eletricidade e da informação, visando um futuro próspero. No IEEE Day, os participantes celebram a 10ª comemoração da primeira reunião de membros do instituto, ocorrida em 1884.

Para inscrições, clique AQUI

registrado em: , ,