CAMPUS CAMPOS CENTRO

OBMEP 2018

Campus Centro realiza primeira etapa da Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 07/06/2018 11h56, última modificação 29/06/2018 18h07
Provas foram aplicadas em dois turnos a cerca de 400 estudantes do Ensino Médio Integrado.
Olimpíada de Matemática

Estudantes fazem a prova aplicada no dia 5 de junho (Fotos: Antonio Barros/Comunicação Social)

Cerca de 400 estudantes do Ensino Médio Integrado do campus fizeram as provas nos turnos da manhã e tarde, no dia cinco de junho. De acordo com o calendário, os cartões respostas de estudantes classificados para a segunda fase deverão ser enviados à organização da Olimpíada até 19 de junho. As provas da segunda fase serão realizadas em 15 de setembro.

Professor do Campus Campos Centro e Coordenador do Programa de Iniciação Científica (PIC) da OBMEP , Alex Cabral participou da entrega das provas e conversou com os estudantes sobre a importância da participação de cada um. Alex fez uma avaliação positiva do engajamento dos alunos.

- Acho que os alunos começaram a entender que essa prova não é só para ganhar medalha. Ela descobre talentos e ainda dá uma oportunidade de o aluno, no ano que vem, se for medalhista, ganhar uma bolsa para participar do Programa de Iniciação Científica da OBMEP.

Os estudantes envolvidos na  Olimpíada também podem ganhar um certificado como Menção Honrosa. Outro fator importante é que constará no currículo desse estudante, e futuro profissional de alguma área, a participação na olimpíada. Alex cita o caso do aluno Paulo Sander, que descobriu em uma sala, ao perguntar se havia ali alguém que já tinha sido premiado.

- O aluno Paulo disse: "eu faço parte do PIC do campus Centro e já fui medalhista quatro vezes. Estou há quatro anos nesse PIC e sou há quatro anos". Então você vê  que o aluno que está participando tem mais motivação e esse ganho -, comenta Alex.