CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Dia Internacional da Mulher

Campus prepara homenagens para a data, 08 de março

por Ascom do Campus publicado 02/03/2016 11h18, última modificação 07/03/2016 18h11
Diversos setores estão trabalhando juntos para organizar uma programação composta de música, poesia, arte visual e muita solidariedade

A Curadoria Educativa está organizando a mostra intitulada Do átomo à apoteose, mulher. A ideia é receber contribuições da comunidade interna sobre a história de mulheres, anônimas ou famosas para compor o painel a ser apresentado.

Outra iniciativa é a campanha de doação de lenços para mulheres em tratamento de câncer (quimioterapia) de mama pelo SUS.  Os lenços serão encaminhados ao Projeto “Amigas da Mama”.

O Núcleo de Apoio e Promoção do Bem Estar (Napbem) preparou com seus parceiros uma ampla programação para o dia oito de março. Ela iniciará às 9 horas com oferta de serviços de estética, como maquiagem e design de sobrancelha e encerrará às 17 horas com uma confraternização. Veja abaixo a programação detalhada.

A servidora Virginia Claudino é autora do texto sensível e informativo que a Curadoria Educativa utilizou no e-mail destinado aos servidores do campus:

“Do átomo (Marie Curie, primeira cientista a receber o prêmio Nobel) à apoteose (Maria Bethânia, homenageada pela Mangueira, Escola de Samba campeã 2016), mulheres anônimas, conhecidas, famosas, próximas, distantes... Mulher!!! Superando obstáculos, construindo (com seu jeito, garra e graça) a história.  Sua e de homens e mulheres do seu tempo.

Sem rivalidades ou competições incabíveis, o “feminino” no mundo é a busca por igualdade, justiça, solidariedade, inclusão.  Este feminino que necessita se expandir no mundo, em especial em tempos de intolerância, desrespeito e vilania que vivemos.  O feminino que, tal qual a face oculta da lua nova, é maior, muito maior do que o que é habitualmente revelado”.

Já o NUGEDIS (Núcleo de Gênero e Diversidade) prepara palestra com a professora Daniela Bogado sobre o tema "O Papel da Mulher na Sociedade Contemporânea", que acontece às 18h30, no auditório Reginaldo Rangel.