CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Empreendedorismo

Caravana do Rio Criativo chega ao Campus Campos Centro

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 28/09/2016 16h00, última modificação 28/09/2016 19h38
Incubadora veio da capital do estado para ministrar palestras, dar oficinas e consultorias para empreendedores da economia criativa e agentes culturais
Encontro inicial aconteceu no Auditório Reginaldo Rangel.

De hoje até sexta-feira, a Incubadora Rio Criativo, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Rio de Janeiro, está oferecendo palestras, oficinas e consultorias voltadas para interessados e atuantes da economia criativa e da cultura. Na primeira oficina da caravana, com o tema Captação de Recursos, foram apresentadas formas de estreitar laços com empresas parceiras, além de maneiras de aumentar as chances de seu projeto ser contemplado em um edital.

Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo na economia criativa, a ideia da caravana é mostrar que o turismo, a gastronomia e as artes, além de outros campos da economia criativa, podem ser sustentáveis. Assim, a incubadora busca levar conhecimento às pessoas do interior a fim de ajudar esses empreendedores a ter negócios que se sustentem. 

Vinte e cinco pessoas participaram da primeira oficina, número que para a organização poderia ser muito maior. "Essa é a média mesmo quando a gente vem para o interior, mas a gente sente falta de maior engajamento das pessoas. Afinal, essa é uma política pública. Talvez falte a compreensão do conteúdo oferecido", explica Didi, diretora da Escola Rio Criativo, que ressaltou o fato de os participantes terem sido bastante participativos. 

Aqueles que estiverem interessados, ainda têm a chance de participar das oficinas gratuitas, que continuam a ser oferecidas no Campus Campos Centro do IFFluminense até sexta (30), de 9h às 13h e de 14h às 18h, no Auditório Reginaldo Rangel. Ainda há vagas em praticamente todas as consultorias individuais. Para se inscrever, é necessário enviar um email para: caravanas@riocriativo.com e aguardar confirmação. As próximas cidades a serem visitadas pela incubadora serão Belford Roxo, Itaperuna, Petrópolis e Volta Redonda.  

Comunicação Social do Campus Campos Centro