CAMPUS CAMPOS CENTRO

Idioma

Centro de Línguas do IFF abre Processo Seletivo para Cursos de Inglês e Espanhol

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 06/06/2019 15h01, última modificação 06/06/2019 15h01
Inscrições estarão abertas até às 23:59h de sexta-feira, dia 7 de junho.

São 280 vagas para os cursos de Inglês e Espanhol de nível 1 e 197 para Nivelamento (do segundo ao sexto nível), divididas pelos campi do Instituto Federal Fluminense para o 2.º semestre de 2019. No Campus Campos-Centro, o percentual de 40% das vagas são destinadas aos servidores, enquanto 60% das vagas são para os estudantes, distribuídas em 21 turmas ao todo.

Para fazer a inscrição, basta acessar o endereço http://celiff.inscricoes.iff.edu.br/ e, caso não tenha cadastro no portal, criar uma conta para prosseguir com a etapa de inscrição. Os candidatos concorrendo a vagas de nível 1, em ambos os cursos, participarão de um sorteio como forma de seleção. Já os candidatos de Nivelamento passarão por duas provas – uma oral e outra escrita – e aqueles com maiores pontuações, de acordo com os critérios presentes no edital, serão convocados.

No momento da matrícula, os documentos necessários são: a) cópia do CPF; b) cópia do RG; c) cópia do cartão de identificação como servidor do IFFluminense (apenas para servidores); d) cópia de documento que comprove a condição de estudante do IFFluminense (apenas para estudantes); e) uma foto 3x4 original e atual. Caso o número de candidatos que compareça no dia das matrículas não atinja a quantidade de vagas ofertadas, reclassificações serão feitas até o preenchimento total. As aulas no campus Campos Centro iniciarão no dia 23 de setembro.

Visando um melhor aproveitamento da oportunidade, tanto o curso de Espanhol quanto o de Inglês – na maioria dos níveis – terão pelo menos dois horários disponíveis para a escolha. O Centro de Línguas do IFFluminense (CELIFF) busca o desenvolvimento da competência comunicativa dos alunos, a partir de atividades que abrangem as habilidades de compreensão oral, compreensão escrita, produção oral e produção escrita.