CAMPUS CAMPOS CENTRO

INSCRIÇÕES ABERTAS

Centro de Qualidade de Vida oferece 600 vagas em turmas de seis modalidades esportivas

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 21/01/2020 15h53, última modificação 22/01/2020 14h15
Professores do Curso de Educação Física vão dar aulas de hidroginástica, natação, musculação, jiu-jitsu, iniciação esportiva e dança funcional no IFF Campos Centro.
CQV oferece aulas de esporte para servidores e comunidade externa

Aula de hidroginástica na piscina do ginásio do IFF Campos Centro.(Fotos: Divulgação)

O projeto de extensão Centro de Qualidade de Vida (CQV), do Instituto Federal Fluminense, está com inscrições abertas para quem quiser participar das aulas de hidroginástica, natação, musculação, jiu-jitsu, iniciação esportiva e dança funcional.

Neste ano, servidores ativos e inativos e seus respectivos cônjuges e filhos e a comunidade externa poderão fazer parte das turmas.

Os alunos que frequentaram as aulas em 2019 têm até sexta-feira, dia 24 de janeiro, para procurar a coordenação do projeto, que fica no ginásio do Campus Campos Centro, e garantir a vaga. A inscrição para novos participantes começa na segunda-feira, dia 27 de janeiro. As aulas começam em 10 de fevereiro e terminam em 10 de dezembro.

Servidores do IFF não pagam. Já os cônjuges e filhos que se matricularem terão desconto de 30% e pagarão R$ 70. A mensalidade para comunidade externa será R$ 100.

O projeto é uma parceria do IFF Campos Centro com a Fundação Pró-IFF. Coordenador do CPV, o professor Edison Marcos Barreto Filho disse que a expectativa é formar sete turmas de hidroginástica com 60 alunos e duas de natação com 30. “Musculação, jiu-jitsu, iniciação esportiva e dança funcional terão uma turma com 30 participantes. Todas as modalidades terão aulas duas vezes por semana.”

Os horários serão definidos de acordo com a demanda e disponibilidade dos professores. Para participar, é preciso apresentar um atestado médico com a autorização de que o aluno está apto fisicamente a frequentar as aulas e fazer o depósito identificado com o valor da mensalidade. Não será aceito pagamento em dinheiro.

Edison disse que o projeto tem três objetivos. “É preciso prevenir a obesidade e doenças como a diabetes e hipertensão, instituir o hábito da prática esportiva na escola e promover a integração com a comunidade externa”, explica.