CAMPUS CAMPOS CENTRO

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Campos Centro > Notícias > Centro de Qualidade de Vida oferece 600 vagas em turmas de seis modalidades esportivas

Notícias

Centro de Qualidade de Vida oferece 600 vagas em turmas de seis modalidades esportivas

INSCRIÇÕES ABERTAS

Professores do Curso de Educação Física vão dar aulas de hidroginástica, natação, musculação, jiu-jitsu, iniciação esportiva e dança funcional no IFF Campos Centro.
por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 21/01/2020 15h53, última modificação 22/01/2020 14h15
Exibir carrossel de imagens Aula de hidroginástica na piscina do ginásio do IFF Campos Centro.(Fotos: Divulgação)

Aula de hidroginástica na piscina do ginásio do IFF Campos Centro.(Fotos: Divulgação)

O projeto de extensão Centro de Qualidade de Vida (CQV), do Instituto Federal Fluminense, está com inscrições abertas para quem quiser participar das aulas de hidroginástica, natação, musculação, jiu-jitsu, iniciação esportiva e dança funcional.

Neste ano, servidores ativos e inativos e seus respectivos cônjuges e filhos e a comunidade externa poderão fazer parte das turmas.

Os alunos que frequentaram as aulas em 2019 têm até sexta-feira, dia 24 de janeiro, para procurar a coordenação do projeto, que fica no ginásio do Campus Campos Centro, e garantir a vaga. A inscrição para novos participantes começa na segunda-feira, dia 27 de janeiro. As aulas começam em 10 de fevereiro e terminam em 10 de dezembro.

Servidores do IFF não pagam. Já os cônjuges e filhos que se matricularem terão desconto de 30% e pagarão R$ 70. A mensalidade para comunidade externa será R$ 100.

O projeto é uma parceria do IFF Campos Centro com a Fundação Pró-IFF. Coordenador do CPV, o professor Edison Marcos Barreto Filho disse que a expectativa é formar sete turmas de hidroginástica com 60 alunos e duas de natação com 30. “Musculação, jiu-jitsu, iniciação esportiva e dança funcional terão uma turma com 30 participantes. Todas as modalidades terão aulas duas vezes por semana.”

Os horários serão definidos de acordo com a demanda e disponibilidade dos professores. Para participar, é preciso apresentar um atestado médico com a autorização de que o aluno está apto fisicamente a frequentar as aulas e fazer o depósito identificado com o valor da mensalidade. Não será aceito pagamento em dinheiro.

Edison disse que o projeto tem três objetivos. “É preciso prevenir a obesidade e doenças como a diabetes e hipertensão, instituir o hábito da prática esportiva na escola e promover a integração com a comunidade externa”, explica.