CAMPUS CAMPOS CENTRO

Português e Literaturas

Com forte participação, Curso de Licenciatura em Letras realiza etapa final de Semana Acadêmica

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 22/11/2017 18h59, última modificação 23/11/2017 16h23
Programação conta com palestras, minicursos, mesa redonda e atividades artísticas para estudantes e docentes da área.
I Semana Acadêmica de Letras

Mesa de abertura do evento, no dia 21/11 (Foto: Multimidia/Núcleo de Imagens do IFF)

Do jeito de falar na Baixada Campista, passando pela contribuição do Marxismo à compreensão da literatura e sociedade e chegando ao universo de Fernando Pessoa, em poesia e música, a I Semana Acadêmica de Letras alcança a etapa final de suas múltiplas atividades. A programação, como tem acontecido desde o dia 21/11, inicia pela manhã e se estende à noite. Veja AQUI a de hoje.

Avaliando as atividades e o envolvimento de estudantes e docentes, a coordenadora adjunta do Curso de Letras - Português e Licenciaturas, Angellyne Moço Rangel, destaca o nível de participação e os resultados das atividades acadêmicas desenvolvidas.

- Nosso evento tem caminhado muito bem, tem sido um sucesso! Os alunos estão bastante entusiasmados e os professores muito participativos e também muito satisfeitos com os resultados das apresentações orais e as comunicações que os alunos estão elaborando, estão realizando. A participação tem sido intensa. Esperamos que tudo ocorra dentro do programado e que consigamos cumprir a nossa programação prevista - ressalta Angellyne.

Ela e os demais colegas envolvidos têm grande expectativa com a apresentação do espetáculo Pessoas, "que é também a parte de nossa iniciativa de lançar luz sobre a discussão a respeito da Língua Portuguesa e a Literatura, especialmente porque, no espetáculo, contamos com a participação de nosso professor Adriano Carlos Moura". Vai ser às 20h30min, no Auditório Miguel Ramalho.