CAMPUS CAMPOS CENTRO

Raízes

Comemoração dos 110 anos de criação da Escola de Aprendizes Artífices

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 20/09/2019 19h14, última modificação 20/09/2019 19h23
Instituição é origem do Ensino Profissional e Tecnológico oferecido pelo Instituto Federal Fluminense (IFF).

A Coordenação de Cultura do Campus Campos Centro do IFF está convidando o público interno e externo para a programação em comemoração aos 110 anos da instituição. O evento acontecerá na próxima segunda-feira, 23 de setembro, com atividades das 9h às 18h. "Convidamos não só os colegas, mas todas a cidade, porque a instituição é um patrimônio de todos nós. Todo mundo da cidade já passou por aqui, seja como aluno, como parente de aluno, como amigo, como servidor... Então todo campista tem alguma história bacana com o IFF, seja como Escola Técnica, ou como CEFET etc.", destaca Aline Portilho, Coordenadora de Cultura do campus.

A programação cultural contará com apresentação da Orquestra de Violões, apresentação de Teatro, debate e inauguração da sala do Centro de Memória, onde será disponibilizado documentos históricos para consulta popular (mediante agendamento).

"Então é um momento de trazer a população pra gente pensar como foram esses 110 anos, o que a gente aponta para o futuro, o que precisa que melhore, ou que precisa brigar pra garantir. Esse é um momento de comemorar e também de reafirmar que é importante lutar pela escola, pra que ela se mantenha com a qualidade que vem exercendo ao longo dos seus 110 anos", defende Aline Portilho.

11h - Inauguração da sala centro de memória

14h - Diálogos 110 anos de Educação Profissional

17h30 - Apresentação de Libras

18h - Sarau (pilotis em frente à cantina)