CAMPUS CAMPOS CENTRO

Comissão Eleitoral dá posse à diretoria do Diretório Central dos Estudantes

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 16/07/2019 18h56, última modificação 16/07/2019 19h31
Gestão assume para o mandato de 2019 a 2021.
DCE

Integrantes da diretoria eleita e convidados (Divulgação).

A posse de uma nova diretoria do Diretório Central dos Estudantes (DCE) põe fim a um jejum de representatividade de ao menos cinco anos. Com alguns Centros Acadêmicos em atividade e diretorias do Grêmio Estudantil Nilo Peçanha tendo sido eleitas no período, faltava à política estudantil do Campus Campos Centro a presença de um DCE atuante.

A licencianda em Geografia Letícia Almeida, oficialmente empossada na noite de segunda-feira, 15 de julho, está ciente do desafio: "Como isso ficou parado muito tempo, as pessoas não têm consciência do quanto o movimento estudantil é necessário dentro de um Instituto", disse ela à Comunicação Social antes da posse. Junto com Letícia, assumem o Diretório outros 23 estudantes de cursos de licenciatura, tecnologia e engenharia.

A curta cerimônia de posse aconteceu na Sala Oswaldo Martins e foi conduzida pela integrante da comissão eleitoral Ranna Ambrósio, que leu para os estudantes presentes o documento oficial, contendo o nome de todos os membros e suas atribuições.

Em seguida o documento foi assinado pela presidente da chapa eleita, Letícia Almeida, que discursou para os colegas e parabenizou a todos. "Aqui, (no IFF) a gente tem uma característica singular, porque não temos só alunos de ensino superior e é muito importante o DCE estar ajudando e dialogando", destacou a presidente.

Dois membros do DCE da Universidade Federal Fluminense (UFF/Campos), Emannuel Santana e Rafaella Jaeger, também estiveram presentes no momento para compartilhar apoio aos novos integrantes do DCE do IFF Campus Campos Centro.