CAMPUS CAMPOS CENTRO

Comunidade do Campus Campos Centro vota o novo Calendário Acadêmico

por Chaeny de Abreu - Estudante de Letras e Bolsista da Comunicação Social do Campos Centro publicado 06/09/2018 20h18, última modificação 10/09/2018 15h42
Reunião realizada no Auditório Cristina Bastos contou com a participação de estudantes, docentes e servidores administrativos.
Discussão Calendário 2108

As propostas para composição do calendário foram discutidas em encontro realizado no dia 06 de setembro (Fotos: Raphaella Cordeiro/Comunicação Social)

Três propostas foram apresentadas pela professora Andressa Teixeira, representando a comissão organizadora e sintetizando os trabalhos feitos na última semana, em conjunto com a Comissão Permanente de Pessoal Docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (CPPD/IFF), docentes e representantes do Registro Acadêmico.

As propostas foram elaboradas levando em consideração os aspectos legais e administrativos do IFF, colocando em pauta diferentes números possíveis para suprir o quantitativo necessário de sábados letivos, bem como as programações de datas de início e retorno das férias. Após apresentações e feitas as considerações da Assembleia presente, constituída de alunos, professores e servidores do Campus, houve uma votação aberta e ficou decidido o seguinte plano:

7 Sábados Letivos em 2019.1
8 Sábados Letivos em 2019.2

Início do Ano Letivo 2019 em 24/02
Início do Ano Letivo 2020 em 23/03

Período de Férias Dez/ 2019 inicia em 21/12
Período de Férias Jan/2020 até 19/01

Período de Férias Mar/2020 em 10/03
Período de Férias Abr/2020 - não há.

As atividades a serem desenvolvidas nos sábados letivos serão discutidas posteriormente, em nova assembleia. Cientes da situação dos alunos que moram em outras cidades, professores buscarão orientá-los a buscar com antecedência nas prefeituras a concessão de transporte nas datas estipuladas.