CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

CRT-RJ

Conselho Federal dos Técnicos Industriais fará eleição para Diretoria Executiva

por Divulgação de texto do CFT publicado 26/03/2019 15h13, última modificação 26/03/2019 15h13
A eleição acontecerá na Sala Oswaldo Martins, do Campus Campos Centro do IFF, nesta quarta-feira, 27 de março de 2019.

Nesta oportunidade, os técnicos e técnicas industriais do Estado do Rio de Janeiro votarão para Presidente, Vice-presidente, Diretor Administrativo, Diretor Financeiro e Diretor De Fiscalização e Normas.

À contramão da maioria dos conselhos regionais, que tiveram suas eleições realizadas em 09 de janeiro de 2019, o Conselho Regional do Rio de Janeiro é o último a eleger sua Diretoria Executiva, devido ao descumprimento do Regulamento Eleitoral por parte de uma das chapas que concorriam, a Chapa 02 – que contava com funcionários/empregados públicos e deixou de apresentar pedido de licença/desincompatibilização do cargo ou emprego público.

A questão foi judicializada no âmbito da seção judiciária do Estado do RJ, quando o juízo da 8ª Vara Federal determinou a paralização da votação. Contudo, a Procuradoria do CFT, manejando o agravo do instrumento, obteve decisão que cassou integralmente os efeitos da proibição, por decisão da 7ª turma do Tribunal Regional Federal da 2ª Região do dia 13 de março de 2019.

Resolvido o embargo, as eleições ocorrerão normalmente, e para maior comodidade dos técnicos e técnicas, contarão com urnas de votação em localidades diversas.