CAMPUS CAMPOS CENTRO

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Campos Centro > Notícias > Coordenação de Metodologias e Tecnologias para Educação (COMTED) inicia curso

Notícias

Coordenação de Metodologias e Tecnologias para Educação (COMTED) inicia curso

Ensino Aprendizagem

Iniciativa está organizada em três eixos temáticos e proporcionará, ao todo, sete encontros entre participantes e tutores.
por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 07/08/2017 18h18, última modificação 07/08/2017 18h24
Exibir carrossel de imagens Foram oferecidas 40 vagas para os educadores.

Foram oferecidas 40 vagas para os educadores.

No segundo encontro do eixo temático Organização do Trabalho Docente serão vistos, entre outros, os objetivos: tendências da educação; importância dos elementos estruturantes em um planejamento de aula; aprendizagem com foco no estudante. De acordo com a organização do curso, o primeiro eixo temático deverá contribuir para tirar “o professor do empirismo na preparação de sua ação docente. Além de promover uma disrupção com o desenvolvimento empírico no uso de metodologias de ensino e aprendizagem”.

Nos dois primeiros encontros, o inicial foi realizada no sexta-feira, 04 de agosto, e o próximo será na sexta, 11/08, a condução é das professoras Marlúcia Cereja, diretora da Diretoria de Ensino Superior das Licenciaturas (Dirlic) e Gillmara Teixeira Barcelos, coordenadora adjunta da Dirlic.

O coordenador da Comted, André Fernando Uébe, está bastante animado com esse início dos trabalhos. “Os participantes mostraram-se entusiasmados, sendo que alguns, inclusive, evidenciaram o caráter metalinguístico do curso”, ressaltou André.

Participantes comentaram com com o coordenador que estavam " vivenciando a teoria através dessas práticas” que realizaram no primeiro encontro. O curso prosseguirá nas próximas sextas-feiras de agosto e setembro.

Saiba mais sobre a COMTED e o curso AQUI