CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Ensino Aprendizagem

Coordenação de Metodologias e Tecnologias para Educação (COMTED) inicia curso

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 07/08/2017 18h18, última modificação 07/08/2017 18h24
Iniciativa está organizada em três eixos temáticos e proporcionará, ao todo, sete encontros entre participantes e tutores.
Curso da Comted

Foram oferecidas 40 vagas para os educadores.

No segundo encontro do eixo temático Organização do Trabalho Docente serão vistos, entre outros, os objetivos: tendências da educação; importância dos elementos estruturantes em um planejamento de aula; aprendizagem com foco no estudante. De acordo com a organização do curso, o primeiro eixo temático deverá contribuir para tirar “o professor do empirismo na preparação de sua ação docente. Além de promover uma disrupção com o desenvolvimento empírico no uso de metodologias de ensino e aprendizagem”.

Nos dois primeiros encontros, o inicial foi realizada no sexta-feira, 04 de agosto, e o próximo será na sexta, 11/08, a condução é das professoras Marlúcia Cereja, diretora da Diretoria de Ensino Superior das Licenciaturas (Dirlic) e Gillmara Teixeira Barcelos, coordenadora adjunta da Dirlic.

O coordenador da Comted, André Fernando Uébe, está bastante animado com esse início dos trabalhos. “Os participantes mostraram-se entusiasmados, sendo que alguns, inclusive, evidenciaram o caráter metalinguístico do curso”, ressaltou André.

Participantes comentaram com com o coordenador que estavam " vivenciando a teoria através dessas práticas” que realizaram no primeiro encontro. O curso prosseguirá nas próximas sextas-feiras de agosto e setembro.

Saiba mais sobre a COMTED e o curso AQUI