CAMPUS CAMPOS CENTRO

Seminários

Coordenação de Pós-Graduação organiza seminários para discutir temas relacionados às disciplinas

por `Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 04/04/2017 18h17, última modificação 04/04/2017 18h17
Abordando diferentes eixos, as palestras são parte da carga horária obrigatória de disciplinas de dois cursos de Pós-Graduação do Campus

Arquitetura e Urbanismo, Geografia, Engenharia Ambiental e Educação Ambiental serão as áreas abordadas por Arthur Soffiati, eco historiador convidado para ministrar o seminário sobre o “Trajeto da Colonização de Campos dos Goytacazes”.

“A ideia de trazer o Arthur pra dar esse seminário surgiu de conversas informais, nas quais ele demonstrou vontade em resgatar o interesse pelos patrimônios culturais da cidade, como uma forma de sensibilizar as pessoas pra nossa história local”, apontou Daniela Bogado, coordenadora geral da Pós-Graduação.

A palestra é componente curricular obrigatório para os alunos da Pós-Graduação em Educação Ambiental, que realiza discussões acerca dos temas tratados pelo pesquisador e também será aberta ao público. O seminário será realizado no Auditório Reginaldo Rangel, às 14h, na próxima quinta-feira, 06 de abril. Além disso, terá como desdobramento da parte teórica uma aula de campo a ser realizada no sábado, dia 08 de abril, na qual será feito todo o trajeto com visita técnica ao patrimônio cultural campista.

Ainda como parte das atividades obrigatórias a serem realizadas pelas turmas de Pós-Graduação do IFFluminense, a coordenação do eixo de seminários, sob a orientação da professora Gilmara Barcelos, trará o seminário “Equívocos Comuns em Artigos Acadêmicos: reflexões sobre o tema", que será ministrado por Silvia Cristina Freitas Batista, Doutora em Informática na Educação e professora da casa. O seminário será realizado no sábado (08/04), das 09h às 12h, também no Auditório Reginaldo Rangel.

“Os alunos sentem muita dificuldade na interpretação dos dados coletados, então o seminário vem como uma forma de auxiliá-los na elaboração dos trabalhos de conclusão de curso”, ressaltou Gilmara Barcelos.

Os dois eventos são destinados a estudantes da Pós-Graduação, bem como alunos dos demais cursos do IFFluminense e servidores, havendo a possibilidade de inscrições durante a realização dos eventos e obtenção de certificados de participação nas atividades.

Comunicação Social do Campus Campos Centrp