CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Educação e Cultura

Coordenadora da Licenciatura em Teatro é homenageada pela Sociedade de Cultura Latina

por Comunicação Social publicado 08/04/2016 18h42, última modificação 08/04/2016 18h42
A professora Kátia Macabu Soares fundadora do Grupo Nós do Teatro e ex-coordenadora de Arte e Cultura do campus está entre destaques de 2015.

Kátia (centro) e a turma do Nós do Teatro em 2011

A professora Kátia Macabu Soares foi indicada à 12ª Edição do evento  “Melhores do Ano de 2015 do Estado do Rio” em promoção do Congresso da Sociedade de Cultura Latina (CSCL)– Seção Brasil do Estado do Rio de Janeiro. A premiação é constituída de 21 categorias, entre elas as de educação e cultura que contemplou a professora pelo trabalho realizado na área, no Instituto. Ao comentar sobre a honraria, Kátia destacou o trabalho do Grupo Nós do Teatro, criado por ela há 21 anos, e da qual é também coordenadora.

Na Coordenação de Arte e Cultura do Campus Campos Centro do IFFluminense, a professora desenvolveu diversos projetos e programas, além das atividades teatrais. Kátia é considerada pela Direção Geral do campus como uma de suas mais produtivas integrantes, como enfatizou o diretor geral do campus, Jefferson Manhães de Azevedo, em várias oportunidades. 

A condecoração das personalidades destacadas em 2015 em suas atividades vai acontecer na Câmara Vereadores de Campos dos Goytacazes, escolhida pela CSCL para realizar a 12ª edição dos Melhores do Ano. A cerimônia iniciará às 14 horas deste sábado, 09/04, no plenário da Câmara e será conduzido pelo Senador da Cultura do estado do Rio de Janeiro, Agostinho da Conceição Rodrigues Filho. 

Fonte: Comunicação Social do Campus com Ascom da Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes.