CAMPUS CAMPOS CENTRO

Música

Coros fazem apresentação surpresa para alegrar e atrair mais interessados em participar do grupo

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 30/03/2017 20h16, última modificação 03/04/2017 11h43
Iniciativa está presente nos campi do IFF para agregar estudantes e servidores interessados nessa forma de arte.
Coros do IFF

Integrantes dos coros dos campi Centro e Guarus participaram (Foto: Álvaro Azeredo)

O Coro do IFF realizou um ensaio no campus, na quarta-feira, 29/03, que resultou em uma intervenção musical surpresa no hall do Campus Campos Centro. Os ensaios do Coro ocorrem com alunos do campi Centro, Guarus e da Reitoria. A alegria e dedicação dos participantes contagiou quem passava pelo balcão de informações às 12 horas, horário em que muitos servidores iniciam intervalo do almoço.

À medida em que as músicas iam sendo apresentadas, o número de ouvintes/participantes aumentava. O regente, coordenador do coro do Campus Guarus, Charles Viana, estimulava a participação regendo também o público presente para cantar música popular brasileira.

- O Coro do IFFluminense é dividido em regionais, tem a Regional da Pedra, que é a nossa, a Regional Praiana, que é composta pelos campi Cabo Frio, Maricá e Macaé, e assim cada regional ensaia durante o ano e depois todo mundo se reúne pra fazer apresentações com participantes de todos os campi do IFF - salientou Júlio César Ribeiro, instrutor do Campus Centro, que fez o acompanhamento instrumental, com seu violão.
O grupo que participa atualmente dos coros nos campi foi constituído a partir de edital lançado em outubro de 2016, para o biênio 2016/2017, oferecendo, na ocasião, 80 vagas.
registrado em: , ,