CAMPUS CAMPOS CENTRO

SUPERIOR DE TECNOLOGIA

Curso de Design Gráfico recebe conceito 4 na prova do Enade

por Vitor Carletti / Comunicação Social Campus Campos Centro publicado 07/10/2019 16h24, última modificação 07/10/2019 16h24
A avaliação atribui aos cursos notas que variam de 1 a 5.
Curso de Design Gráfico é bem avaliado no Enade 2018

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na sexta-feira, dia 4 de outubro, os resultados da prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2018 e atribuiu nota 4 ao Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Campos Centro.

“Os conceitos utilizados no Enade variaram de 1 a 5, e, à medida que esse valor aumenta, melhor terá sido o desempenho no exame”, afirma o relatório.

Segundo o documento, 101 estudantes concluintes do IFF Campos Centro responderam às 40 questões da prova que foi dividida em duas partes. Uma avaliou a formação geral, comum a todos os cursos avaliados, e a outra questionou os estudantes sobre o conhecimento específico da área.

O Enade visa a avaliar a qualidade das graduações e o modo como os cursos funcionam nas Instituições de Ensino Superior do Brasil (IES). Em 2018, foram avaliados 8.821 cursos de educação superior do país.

Média maior

A nota média dos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico do campus superou a de outras graduações da mesma área no Rio de Janeiro e no Brasil. A escala utilizada foi de 0 a 100.

Pode-se observar pelo gráfico que, no Componente de Conhecimento Específico, a nota média dos concluintes no curso (IFF Campos Centro) foi 55,9, na UF (Unidade Federativa), 52,8, na Grande Região, 50,0 e no Brasil, 50,8”, afirma o relatório.

Embora bem avaliado no Enade, o Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico do IFF terá seu último vestibular em 2019, pois será extinto gradualmente à medida que os alunos forem formando. O curso irá se transformar em um bacharelado, o que aumenta o campo de atuação dos que ingressarem na nova graduação.

Bacharelados avaliados no Enade:

Administração Pública

Ciências Contábeis

Ciências Econômicas

Design

Direito

Jornalismo

Psicologia

Publicidade e Propaganda

Relações Internacionais

Secretariado Executivo

Serviço Social