CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

SUPERIOR DE TECNOLOGIA

Curso de Design Gráfico recebe conceito 4 na prova do Enade

por Vitor Carletti / Comunicação Social Campus Campos Centro publicado 07/10/2019 16h24, última modificação 07/10/2019 16h24
A avaliação atribui aos cursos notas que variam de 1 a 5.
Curso de Design Gráfico é bem avaliado no Enade 2018

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na sexta-feira, dia 4 de outubro, os resultados da prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2018 e atribuiu nota 4 ao Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Campos Centro.

“Os conceitos utilizados no Enade variaram de 1 a 5, e, à medida que esse valor aumenta, melhor terá sido o desempenho no exame”, afirma o relatório.

Segundo o documento, 101 estudantes concluintes do IFF Campos Centro responderam às 40 questões da prova que foi dividida em duas partes. Uma avaliou a formação geral, comum a todos os cursos avaliados, e a outra questionou os estudantes sobre o conhecimento específico da área.

O Enade visa a avaliar a qualidade das graduações e o modo como os cursos funcionam nas Instituições de Ensino Superior do Brasil (IES). Em 2018, foram avaliados 8.821 cursos de educação superior do país.

Média maior

A nota média dos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico do campus superou a de outras graduações da mesma área no Rio de Janeiro e no Brasil. A escala utilizada foi de 0 a 100.

Pode-se observar pelo gráfico que, no Componente de Conhecimento Específico, a nota média dos concluintes no curso (IFF Campos Centro) foi 55,9, na UF (Unidade Federativa), 52,8, na Grande Região, 50,0 e no Brasil, 50,8”, afirma o relatório.

Embora bem avaliado no Enade, o Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico do IFF terá seu último vestibular em 2019, pois será extinto gradualmente à medida que os alunos forem formando. O curso irá se transformar em um bacharelado, o que aumenta o campo de atuação dos que ingressarem na nova graduação.

Bacharelados avaliados no Enade:

Administração

Administração Pública

Ciências Contábeis

Ciências Econômicas

Design

Direito

Jornalismo

Psicologia

Publicidade e Propaganda

Relações Internacionais

Secretariado Executivo

Serviço Social

Teologia

Turismo

Cursos superiores em tecnologia avaliados:

Tecnologia em Comércio Exterior

Tecnologia em Design de Interiores

Tecnologia em Design de Moda

Tecnologia em Design Gráfico

Tecnologia em Gastronomia

Tecnologia em Gestão Comercial

Tecnologia em Gestão da Qualidade

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Tecnologia em Gestão Financeira

Tecnologia em Gestão Pública

Tecnologia em Logística

Tecnologia em Marketing

Tecnologia em Processos Gerenciais