CAMPUS CAMPOS CENTRO

Aprovado

Curso de Licenciatura em Letras obtém Conceito 5 em avaliação do MEC

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 29/06/2017 12h32, última modificação 07/07/2017 12h20
Professores e estudantes do curso comemoram resultado de empenho de várias gerações de docentes que contribuíram com o curso.
Curso de Letras é conceito 5 pelo MEC

Na noite da quarta-feira, 28/06, professores e estudantes do curso Licenciatura em Letras - Português e Literaturas oferecido no Campus Campos Centro, reuniram-se para celebrar o momento. Da Itália, onde realiza seu pós-doutorado, a professora Analice Martins, até recentemente coordenadora do curso, participou por telefone sob forte emoção. Nas redes sociais, mestres e estudantes deram à conquista seu devido valor.

“Explodindo de felicidade e gratidão!”, postou a professora Vânia Bernardo, ex-docente do curso e ex-diretora da Diretoria de Ensino Médio do campus.

Coordenador da Editora Essentia e também professor do curso, Adriano Moura comenta: “Nota máxima na avaliação do MEC para o curso de Letras do IFF. Nota atribuída apenas aos melhores cursos do país. Orgulho de meus colegas de trabalho e alunos. Orgulho de atuar numa instituição que, apesar de todas as adversidades do país e da tentativa de desmonte da educação pública, oferece um ensino de qualidade. Parabéns, Curso de Letras! Parabéns , IFF!”

Em sua comemoração, a professora da área e coordenadora de Políticas Culturais e Diversidade do IFF, Kátia Macabu, lembra da professora Rita Maia, que em sua passagem pelo Instituto sonhou com a fundação do curso e para ele deu sua contribuição: “Muita felicidade neste momento tão especial de nossa Licenciatura em Letras. Parabéns a todos e que Rita Maia esteja festejando onde quer se encontre agora”.

Em seu site (licenciaturas.centro.iff.edu.br) a Diretoria das Licenciaturas registra:

"Obter nota máxima na avaliação do MEC significa poder dizer, entre emocionados e orgulhosos: estamos no caminho certo. Um caminho que começou lá atrás, palmilhado com muito trabalho, sonhos e ideais. Que teve à frente tantos nomes, entre eles o da saudosa professora Rita Maia (in memorian), uma das primeiras a abraçar este sonho...Estamos entregando à sociedade brasileira o nosso melhor. Do nosso trabalho, da nossa força, nossa energia, nosso talento. Alunos (princípio e fim de todo processo), professores, coordenadores, gestores, técnico-administrativos, todos (as) envolvidos (as) com o curso podem, seguramente, olhar nos olhos de qualquer cidadão (ã) brasileiro (a) e dizer: "Sim, podem confiar em nós".  Aqui existe compromisso com um ensino de qualidade, em prol do desenvolvimento deste país, em retribuição ao investimento que a nós é direcionado. Investimento em materiais, recursos humanos e, o mais caro de todos, o investimento das esperanças de um país melhor e mais justo para todos (as)."

Em momento de alegria e emoção, a coordenadora do curso, professora Ana Lúcia Poltronieri, a coordenadora adjunta, Angellyne Moço Rangel, professores e vários alunos aparecem em vídeo que registra o momento em que a coordenadora anuncia o conceito emitido pelo MEC. (Veja  AQUI o vídeo produzido por um dos presentes).