CAMPUS CAMPOS CENTRO

ENSINO

Curso de Matemática online estimula alunos a revisarem conteúdos e mira prova do Enem

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 04/05/2020 11h21, última modificação 05/05/2020 12h45
Ao todo, são 620 alunos matriculados.
Curso de Matemática revisa conteúdos

Alunos conectados e aprendendo matemática.Foto: Divulgação

Para driblar a falta de aulas presenciais imposta pela pandemia do novo Coronavírus, as diretorias de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação e de Educação Básica e Profissional do Campus Campos Centro, do Instituto Federal Fluminense, decidiram promover o Curso de Matemática online a 620 alunos dos cursos técnicos.

As aulas virtuais vão acontecer até 17 de maio e os 620 alunos do ensino médio integrado, concomitante e subsequente matriculados revisam conteúdos do ensino fundamental e médio sugeridos pelos professores dos cursos, segundo o coordenador do Curso de Matemática online do IFF Campos Centro, Alex Cabral.

"É um curso que surgiu a partir da quarentena para pelo menos relembrar os conteúdos já estudados. Os alunos precisam ter no mínimo 75% de frequência. São duas horas diárias de aulas e a carga horária total do curso será de 40 horas", explica.

Os conteúdos revisados são: notação científica, operações com frações, unidades de medidas, conversões com transformações, números complexos, semelhança de triângulos e regra de três simples. "São assuntos do ensino fundamental e médio. São conteúdos que são abrangidos no edital do Enem e que podem ser preparatórios para o Enem e outros vestibulares", disse.

Alex disse que alunos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica, na Modalidade de Jovens e Adultos (Proeja) também estão participando. "Existe uma conversa de expandir para os estudantes das engenharias. Se outros professores do IFF quiserem participar do curso, podem fazer contato comigo ou com a diretora de Ensino Básico Fabíola Ney."