CAMPUS CAMPOS CENTRO

Pré-Vestibular

Curso Preparatório Goitacá recebe grande número de inscrições

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 27/02/2019 20h18, última modificação 28/02/2019 11h23
O sorteio das vagas está previsto para esta quinta-feira, 28 de fevereiro.
Preparatório para o vestibular

No último dia, a Central de Inscrições recebeu um grande número de candidatos (Foto: Rakenny Braga)

No último dia de inscrição, esta quarta-feira, 27 de fevereiro, foram contabilizados mais de 400 inscritos. Os atendimentos presenciais, na Central de Inscrições, foram de 14h às 18h. Entre os candidatos, Helom Rangel, 29, que pretende prestar vestibular no final do ano, e ficou sabendo da oportunidade através de uma mensagem de whatsapp. Ele planeja cursar Engenharia em Mecânica e atualmente faz técnico subsequente em Eletromecânica, no IFF Guarus. "Estou em busca de uma melhor qualificação, venho de escola pública e há muitos anos já terminei o ensino médio e quero me aprofundar em matérias que não vejo há tempos, como Química, Biologia e História.", ele diz.

Do outro lado da fila, Júlia Lemos, de 15 anos, veio acompanhada da mãe. Estudante da Escola Municipal Rotary II, ela recebeu a informação do curso em sua escola, através de uma professora e está comprometida em ir atrás de seu sonho de cursar Medicina. "Eu gosto muito de estudar, graças a Deus", revela, e completa: "Esse é uma ano de teste e decisão, tenho que fazer  prova e tirar uma nota boa. A faculdade que eu quero fazer precisa de uma pontuação boa".

O Curso Preparatório Popular Goytacá é uma iniciativa de servidores e estudantes do IFF tendo apoio da Direção Geral do campus, sendo um projeto de extensão coordenado pela psicóloga do Campus Campos Centro, Emanuela Sodré.