CAMPUS CAMPOS CENTRO

Sábado Letivo

Colinco prepara programação para envolver estudantes

por Ascom do Campus publicado 08/03/2016 12h03, última modificação 08/03/2016 17h02
Professores e estudantes dos cursos de português, espanhol, inglês vão desenvolver um sarau a partir das 13h30min
Professores e estudantes participaram

A coordenação da Área de Linguagem e Códigos (Colinco) desenvolverá sua atividade acadêmica/cultural no sábado, 12/03, dando continuidade ao calendário dos Sábados letivos. De acordo com a coordenadora da Colinco, Araci Cirne, no caso dos cursos de línguas será realizado um sarau poético.

- “Os alunos das três séries farão diversas atividades relacionadas às três línguas: português, inglês e espanhol. Dentre as atividades teremos: poemas recitados, músicas apresentadas por alunos, dramatizações outros ainda a definir”

Tele – Telecomunicações – técnico e tecnólogo foi o primeiro curso a realizar atividades no novo formato. As turmas assistiram ao filme Eu robô e em seguida à palestra ministrada pela professora e socióloga Lidiane Silva, da UFF. A questão do impacto exercido pelas tecnologias de comunicação e informação, da automação e a relação homem–máquina esteve no centro do debate.

De acordo com o coordenador adjunto do curso Técnico de Telecomunicações, Evanildo Leite, “o saldo foi altamente positivo com um assunto muito lúdico e ao mesmo tempo acadêmico”. Os organizadores elaboraram listas de presença para professores e estudantes (por curso turno).

Assim foi possível observar, por exemplo, uma presença expressiva de participantes e, em particular, que de 63% dos estudantes foram do curso técnico. Outro dado destacado pela coordenação adjunta foi a presença majoritária de alunos do diurno. No final, professores e estudantes se confraternizaram com um lanchinho de pipoca e refrigerante fornecidos pelos docentes.