CAMPUS CAMPOS CENTRO

AUDIOVISUAL

Curtas-metragens feitos por alunos serão reexibidos na 26ª Semana do Saber-Fazer-Saber

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 30/10/2019 17h55, última modificação 31/10/2019 13h28
Vídeos tratam de liberdades de opinião e religiosa, preconceito e sustentabilidade.
Curtas-metragens na 26ª Semana do Saber-Fazer-Saber

Yan e Maria Vitória participaram do curta “Amor laico & Respeito professo” que venceu categoria do terceiro ano. (Foto: Raphaella Cordeiro)

Os 24 curtas-metragens feitos pelos alunos do ensino médio técnico do Campus Campos Centro, do Instituto Federal Fluminense, serão reexibidos nesta quinta-feira, dia 31 de outubro, dentro da programação 26ª Semana do Saber-Fazer-Saber.

Os vídeos foram exibidos pela primeira vez no Festival da Colinco (Coordenação de Linguagens e Códigos), em 31 de agosto.

Alunos do Curso de Automação Industrial, Maria Vitória Dias e o Yan Bernard compuseram o elenco e a produção do filme “Amor laico & Respeito professo” que venceu na categoria do terceiro ano. O curta trata sobre o preconceito religioso.

Quando eu montei o roteiro, foi pensado que qualquer um pudesse se identificar com a personagem. Não deixamos claro qual é a religião dela. A gente relata a experiência que ela teve com o radicalismo, que é a intolerância religiosa”, conta Maria Vitória.

A gente fez uma filmagem subjetiva e todas as cenas têm o foco nela. E inclusive tem um momento em que ela cai no sono em uma realidade alternada”, disse Yan.

Gabriel Viana, Kalena Ferreira e Thays Moraes participaram do curta "Economiza"Foto: Vitor Carletti

O curta-metragem “Economiza” foi eleito o vencedor da categoria do primeiro ano. O vídeo foi feito pelos alunos do Curso de Edificações da turma 101. Gabriel Viana, Kalena Ferreira e Thays Moraes afirmaram que escolheram a paródia para transmitir a mensagem de como utilizar de forma racional a água.

A comédia prende mais a atenção das pessoas”, disse Kalena.