CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

130 ANOS DE REPÚBLICA

I Semana de Ciência Humanas prossegue com diversas atividades

por Vitor Carletti/ Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 31/05/2019 17h22, última modificação 05/06/2019 13h30
Aberto ao público, o evento seguirá até quinta-feira, dia 6 de junho.
I Semana de Ciências Humanas do IFF Campos Centro começa segunda-feira, dia 3 de junho.

 Este ano, a I Semana de Ciências Humana irá discutir os “130 anos de República do Brasil”.  O coordenador do curso de Ciências Humanas do IFF Campos Centro, Synthio Almeida, disse que serão realizadas palestras, mesas-redondas, oficinas e minicursos e que os temas relacionados estão dentro da conjuntura política que o Brasil viveu após a Proclamação da República, em 1889.

Nesta quarta-feira, 05 de junho, acontecerá a Mesa redonda: "Política externa brasileira". Com os professores Synthio Vieira de Almeida (IFF). "A Política Externa dos Governos Militares" e Luís Alberto Miranda (SEEDUC-RJ). "A África na Política Externa Brasileira dos Governos FHC e Lula". Das 15h às 18h - Auditório Miguel Ramalho.

Programação do último dia:

Minicurso: "O papel do estado na redistribuição espacial da população no Brasil Republicano."

A participação na atividade de campo está condicionada ao envio de número de CPF e data de nascimento ao coordenador do evento até 28/05. Minicurso 06/06 às 9h (Aud. Reginaldo Rangel) e aula de campo - saída às 13h - Porto do Açu

Palestra: "O discurso fundamentalista norte-americano e as lições para o Brasil" - DIA 06/06 - 14H

Prof. Dr. Linovaldo Miranda Lemos (IFF) - 06/06 - 14h às 16h - Auditório Miguel Ramalho

"Militares na República: O papel do Exército na garantia da lei e da ordem e seu sentido político

Prof. Dr. Luiz Cláudio Duarte (UFF) - 06/06 - 16h às 18h - Auditório Cristina Bastos

As inscrições para as palestras e mesas-redondas poderão ser feitas no dia e na hora do evento. A programação completa está disponível AQUI.