CAMPUS CAMPOS CENTRO

Estudantes atletas do Campos Centro nas semifinais do VI JIF Sudeste

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 31/08/2018 12h56, última modificação 10/10/2023 12h50
A competição reúne diversas modalidades esportivas e vai ser encerrada neste sábado, 01 de setembro.

Dos 151 estudantes atletas do Instituto Federal Fluminense, 81 são do Campus Campos Centro. Os VI Jogos dos Institutos Federais (JIF) são realizados na PUC Minas e no Complexo Esportivo da Pampulha, na capital mineira, Belo Horizonte - MG. Nesta sexta-feira, 31 de agosto, o coordenador da Educação Física do campus, professor André Gonçalves Dias fez uma avaliação positiva da participação do Instituto até o momento. Ainda nesta sexta estão sendo disputados os jogos e disputas coletivas e individuais das semifinais. Neste sábado acontecerão as finais.

André informou que o IFF está nas semifinais de handebol feminino, futsal masculino, futsal feminino, basquete masculino e feminino, vôlei de areia masculino, vôlei de quadra masculino e feminino. "Nós ficamos em segundo lugar, por equipes, no tênis de mesa - masculino e feminino. O Xadrez masculino, por equipes, que deve se classificar para a nacional", detalhou o coordenador.

Um atleta do judô está classificado para a competição nacional, tendo ficado em primeiro lugar em sua categoria.

O futebol masculino também está na semifinal. O professor André informou ainda que "alguns atletas de atletismo conseguiram segundo e terceiro lugar nas suas provas".