CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Premiação

DGA premia trabalhos escolhidos por avaliadores na II Mostra da Bolsa de Apoio

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 29/05/2019 19h37, última modificação 31/05/2019 15h10
A banca multidisciplinar de avaliadores destacou cinco projetos.
Premiação

Estudantes exibem a declaração de participação e desempenho emitida pela Diretoria de Gestão Acadêmica.

Na II Mostra dos Projetos de Desenvolvimento Acadêmico e Apoio Tecnológico foram apresentados 61 trabalhados nos dias 07 e 08 de maio. O objetivo da mostra é que todos possam conhecer os projetos. "Todos estavam muito bacana! Os avaliadores gostaram muito de todos! A gente percebe que essa bolsa é uma oportunidade de todos se aprimorarem para além da sala de aula, e uma oportunidade para os setores do campus crescerem", avalia a diretora da Diretoria de Gestão Acadêmica (DGA), Aline Pires de Vasconcelos. 

A Professora Amanda Barreto, responsável pelo projeto A Química e as novas Tecnologias de Ensino falou sobre a contribuição da bolsa para o crescimento acadêmico e de prática dos estudantes: "É um momento em que você agrega os conhecimentos, visualizando o trabalho do outro, trocando informações e conhecimentos. Todos os trabalhos são maravilhosos, mas há uma valorização e a gente fica muito feliz com essa ideia". Para a coordenadora da DGA, Márcia Pereira, "a participação na Mostra é importante para todos e para o crescimento do aluno".

Jean Carlos Rocha é estudante do Curso de Sistemas de Informação e participa do projeto Desenvolvimento, Manutenção e Implementação de Serviços na WEB. Ele destaca a oportunidade de aplicar em um projeto, os conhecimentos que vem adquirindo com o curso "e de aprender coisas novas fora do curso". Paulo Henrique Suarez vê na bolsa "uma experiência do que seria no mercado de trabalho". 

Os premiados receberam um kit composto por doces como brigadeiro e pão de mel. Já os supervisores foram contemplados com um um boné, uma garrafinha para água e uma caneta, itens distribuídos pela pela Sicoob Fluminense, apoiadora da II Mostra de Projetos. 

Projetos premiados

- Desenvolvimento, Manutenção e Imp. de Serviços WEB.

- Manutenção dos Ativos do Parque Tecnológico do Campus Campos Centro.

- Palafita: Revista do Curso Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo

- Rede Livre otimizando a Internet dos Estudantes

- A Química e as novas Tecnologias de Ensino.

 

Nova Oportunidade - Em agosto está previsto o lançamento de um novo edital de projetos, quando professores e servidores administrativos poderão participar com suas proposições. Em setembro, ou outubro, deverá sair o edital para a inscrição dos estudantes interessados. Na Bolsa de Desenvolvimento Acadêmico e Apoio Tecnológico, os estudantes dedicam quatro horas diárias à realização de atividades previstas nos projetos que são acompanhados por um coordenador e um supervisor.