CAMPUS CAMPOS CENTRO

Inclusão

Dia Nacional do Surdo vai ser lembrado no IFF com II Encontro comemorativo

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 12/09/2018 20h25, última modificação 12/09/2018 20h25
O II Encontro em Comemoração ao Dia Nacional do Surdo vai acontecer no dia 9 de outubro no Campus Campos Centro do IFF.
Pelo Dia Nacional do Surdo

O II Encontro em Comemoração ao Dia Nacional do Surdo é promovido pelo Curso de Licenciatura em Letras - Português e Literaturas oferecido no Campus Campos Centro. O evento é coordenado pela professora de Libras Cristiaine Ribeiro e tem parceria da Diretoria de Ensino Superior das Licenciaturas do IFF; do Campus Macaé (IFF) e da Universidade Federal Fluminense (UFF).

No II Encontro haverá apresentação artística dos alunos do Curso de Licenciatura em Teatro, também oferecido no Campos Centro, com a cena Desclassificados. Na direção, a professora do curso, Monica Mesquista.

"Iremos falar sobre as conquistas e os desafios dos surdos no século XXI e ficaríamos muito felizes com a presença de todos! Este assunto é de suma importância e cada vez mais é preciso que se discuta o lugar do surdo na nossa sociedade", convida e reflete a professora Cristiaine.

O Dia Nacional do Surdo, 26 de setembro, vai ser lembrado e refletido no Instituto com uma mesa redonda, que também integra o II Encontro. Ela acontecerá em 09 de outubro, às 18h, no Auditório Cristina Bastos do Campos Centro.

Veja AQUI o site do evento e conheça detalhes sobre os participantes.

Veja AQUI a página do evento no Facebook

Assista AQUI ao vídeo na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).