CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Bem-Estar

Direção Geral do Campus Campos Centro vai retomar o projeto Qualidade de Vida no início de 2018

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 01/12/2017 14h27, última modificação 01/12/2017 14h54
Problemas apresentados na piscina do Ginásio de Esportes Fernando Duncan e providências relativas à segurança estão sendo resolvidos.
Projeto Qualidade de Vida

A piscina estará mais segura e terá dois guardiões de vida (Foto: Núcleo de Imagens do IFF/Diomarcelo Pessanha)

Servidores do campus e aposentados vivem a expectativa de voltar à piscina do Ginásio Fernando Duncan para praticar a tão benéfica hidroginástica. Em evento recente, o diretor geral, Carlos Alberto Henriques, pôde informar diretamente a um grupo de aposentados (ou “reativados”, como eles preferem) as providências tomadas para que o projeto retorne. Entre elas está a construção de uma cadeira para o guarda-vidas da piscina.

O móvel e o guarda-vidas são exigências do Corpo de Bombeiros, que chegou a interditar o local. As máquinas do sistema de aquecimento estão em manutenção, assim como as que atuam na limpeza da água. “O projeto deve voltar de forma mais segura, atendendo às exigências do Corpo de Bombeiros”, explica Carlos Alberto.

Um dos problemas, em re- lação à piscina, é que a sucção da água não conta com um dispositivo que a interrompa em casa de alguém estar em risco. Por exemplo: uma pessoa poderia ter seus cabelos sugados levando a um afogamento. Ciente disso, a gestão está unindo esforços com seus parceiros para trocar as peças e tornar a piscina do ginásio o mais segura possível. Além do retorno do Qualidade de Vida, a direção geral tem projetos para o servidor.

-Vimos pela RAD (Regulamentação da Atividade Docente) que é possível que quem trabalhe oito horas por dia possa fazer atividade física durante o horário de trabalho, então, vamos ofertar às pessoas que queiram fazer a atividade. Infelizmente, a RAD não contempla o pessoal que é flexibilizado, que teria que fazer fora do horário. Entre as atividades estão ginástica, natação, hidroginástica e outras que o Napbem pretende desenvolver – comentou Carlos Alberto durante café da manhã oferecido em evento relativo ao Dia do Servidor Público