CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Docência

Recém-formados do Curso Técnico de Segurança no Trabalho fazem homenagem a professor

por Antonio Barros/Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 13/11/2020 16h33, última modificação 13/11/2020 16h33
Técnicos de Segurança formados na primeira formatura virtual do IFFluminense destacam trabalho do docente.
Homenagem

O professor Laercio Cunha Filho recebe homenagem (Divulgação).

   Acostumado a ser paraninfo de turmas do Curso Técnico em Segurança do Trabalho do IFF Campus Campos Centro, o professor Laércio Cunha Filho recebeu esta semana uma homenagem especial de seus alunos da turma 2019.2, cuja formatura de forma remota aconteceu em agosto. Nas formaturas do campus há agradecimentos a professores e eventualmente alguma homenagem na forma de mensagem. O que deixou Cunha Filho especialmente emocionado foi o fato de a homenagem, com a entrega de uma placa, acontecer no contexto da pandemia mundial da Covid-19, em que as aulas estão sendo ministradas remotamente e o distanciamento entre as pessoas ainda ser recomendado.  

 "Já fui paraninfo diversas vezes, mais de 20 vezes. Alunos sempre me dedicaram carinho, mas o dessa turma acontece num período difícil. Não queriam deixar passar muito tempo. Se tornou simbólico. Fiz um vídeo agradecendo à turma. Um reconhecimento. Essa coisa levanta a gente, estimula. Eu que já estava pensando em desacelerar, acho que ficarei mais um tempo", comenta ele. São 28 anos de docência "sempre em sala de aula". Ele costumo dizer aos colegas que não quer função administrativa. "O contato em sala estimula a gente a querer aprender sempre mais", comenta. 

   Homenagem dos alunos- A aluna Lisandra Santanna diz que Laércio  "é realmente  mestre em ensinar" e que a homenagem "é resultado da sua dedicação e amor ao que faz". Rúbia Santos Pereira destaca que o professor "sempre se preocupou em passar todo o conteúdo, sem pular uma vírgula, que dava aula até o último minuto as sextas (risos), e que nunca mediu esforços para nos ajudar."

  Helisa Moreira e Mayara Barbosa, da turma 2918.1 registram: "seus ensinamentos foram fundamentais para a nossa formação. Que Deus abençoe e te de cada vez mais sabedoria para continuar passando seus conhecimentos para todos. Nossa eterna admiração por toda sua dedicação como professor!" 

   Fabricio Ganda Rodrigues lembra o início: "chegamos amedrontados com que esperar do curso, mas saímos vitoriosos, pois aprendemos de tudo e mais um pouco ao longo desses dois anos". Ele também enfatiza: "Laercio é uma pessoa que não foi só um professor que entra em sala e explica a matéria e segue. Ele é um amigo, que nos aconselha, dá sugestões, nos passa além do que lhe é sugerido, um mestre na arte de ensinar e nos proporcionar grandes aprendizados para a vida toda". 

  Mensagem do professor - "Essa placa simboliza a generosidade e o carinho dessa turma. É um marco pessoal muito significativo pra mim porque expressa todo um conjunto de valores e princípios que nos levaram ao crescimento mútuo e a criar raízes de estima e respeito que nos nortearão por muito anos, se Deus quiser. Queria aproveitar o momento para parabenizar a todos pela determinação, pela superação, pela conquista de mais uma vitória em suas vidas. Não parem nunca de estudar, de enfrentar desafios e de crescer. O nosso Pai Celestial profetizou que vocês são mais que vencedores! Mirem-se nas águias. Não deixem se diminuir pelo pessimismo ou pelo medo. Abram as asas! Voem o mais alto que puderem! Tenham a visão mais clara e definida! Vão o mais longe possível em seus sonhos! Vençam! Que Deu abençoe cada um de vocês e suas famílias."